ECC inicia preparação para a coleta no Círio de Nazaré

Foto: Divulgação

Deixando a vida pessoal e compromissos profissionais para outra oportunidade em que essas áreas possam ser conciliadas, mil coleteiros estarão voluntariamente a postos nas principais procissões do Círio de Nossa Senhora de Nazaré a partir do dia 12 de outubro, em Belém do Pará, a fim de sensibilizar os fiéis a contribuir com doações em favor da Fundação Nazaré de Comunicação, coordenados pelo Encontro de Casais com Cristo (ECC) arquidiocesano. “Tudo por amor à Mãe do céu e para honra e glória de Nosso Senhor”, enfatizou Ana Lúcia Paes Boulhosa, que ao lado do esposo Ernesto Feio Boulhosa, coordena as atvidades do ECC, durante a formação que os casais receberam na Fundação Nazaré de Comunicação no dia 13.

A formação iniciou com momento de espiritualidade dirigido por Ana e Ernesto inspirados pela Exaltação da Santa Cruz. Em seguida, eles tiveram a oportunidade de conhecer detalhes do funcionamento dos veículos de comunicação da Fundação (Rádio Nazaré FM, Rede Nazaré de Televisão, Portal Nazaré e o Jornal Voz de Nazaré) com as exposições do assessor de Marketing, Alan Monteiro, e do Diretor de Comunicação, Mário Jorge Alves da Silva.

EVANGELIZAÇÃO – A atuação voluntária do ECC é de grande importância para a manutenção da Fundação Nazaré, haja vista que os 500 casais que irão trabalhar como coleteiros nas romarias do Círio de Nazaré tem a disposição de ajudar, em primeiro lugar. “Se é para ajudar nossa Igreja, dizemos ‘sim’ desde já”, declarou o coordenador da coleta Fracisco Antonino Chaves, ao lado da esposa Alda Loureiro Chaves.
Os casais do grupo são oriundos de diversas paróquias que, durante algumas romarias, atuam como coleteiros da oferta dos fiéis para a manutenção e ampliação do trabalho da Fundação Nazaré.
“Temos uma gratidão muito grande a todos vocês que a cada círio comparecem aqui na Fundação com a firme disposição de ajudar. Muito obrigado! Deus os abençoe!”, agradeceu o diretor Mário Jorge.

Foto: João Paraense

Doação, evangelização, serviço

O envio dos casais à missão no círio será durante a Missa para os comunicadores e benção dos coleteiros, na Basílica Santuário, no dia 8 de outubro, segunda-feira, às 18h.
A partir da sexta-feira, 12 de outubro, 200 casais atuarão no traslado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré para o município de Ananindeua, 80 casais participam da romaria rodoviária, 100 casais percorrem a trasladação, 120 casais estarão no círio de Nazaré e 80 casais acompanham o Círio das Crianças.

SEJA MAIS UM

Os casais ficaram entusiasmados com todo o trabalho de evangelização produzido pela Fundação Nazaré de Comunicação. Na ocasião também conhecer a campanha “Seja mais um”, voltada à captação de doações para fortalecer e ampliar a Família Nazaré, benfeitores que ajudam a Fundação propagar a evangelização da Arquidiocese de Belém. Na reunião, eles anunciaram sua adesão também à campanha institucional da Arquidiocese de Belém.