Estima-se cerca de 5 mil pessoas tenham participado da Jornada Diocesanada a Juventude (JDJ) no domingo, 9, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. A jornada consistiu de caminhada de 4,5 km que contou com o engajamento de jovens oriundos de todas as Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belém, uma representação das 86 paróquias dessa Igreja particular da Amazônia.
O Setor Juventude da Arquidiocese de Belém organizou pelo quinto ano a jornada diocesana que ocorre sempre no Domingo de Ramos.
A concentração foi junto ao padre Idamor da Mota na Paróquia Santa Paula Frassinetti, localizada no no conjunto Cidade Nova 6. Ali, padre Everson Viana, Assessor Eclesiático para a Juventude, afirmou que era "bonito ver todos eles aqui, vestidos da sua alegria, acompanhados da sua identidade juvenil. Mostram para nós que querem, sim, fazer parte do mundo, porém sem se deixar seduzir por alternativas que o mundo lhes oferece, pois elas nem sempre lhes mostram o mesmo amor de Jesus".
Por volta das 15h, eles deixaram a Paróquia de Santa Paula Frassinetti, percorreram as principais vias do conjunto Cidade Nova e chegaram à Paróquia do Divino Espírito Santo, na altura da avenida Arterial 18, com a Estrada da Providência.
Foram recepcionados pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e pelo pároco Tadeu Santos, para a Santa Missa, celebrada às 18h.
Uma réplica da cruz usada na Jornada Mundial da Juventude, realizada na Polônia, em 2016, foi conduzida pelos jovens no trajeto da jornada e colocada junto ao altar por membros do Setor Juventude da Arquidiocese de Belém.
|
Em Ananindeua, jovens alegram as ruas
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Papa: a linguagem universal da caridade não precisa de tradutor, todos a entendem
5 de dezembro de 2024
Atualização do documento 85, base para o trabalho pastoral junto aos jovens
5 de dezembro de 2024
Arquidiocese de Santarém ganha novo sacerdote
5 de dezembro de 2024