“Em Família”, o Natal pela evangelização

Foto: Luiz Estumano.

Ação de graças, não com uma celebração como a Santa Missa, mas uma atividade extensa é o programa "Em Família", exibido ao vivo no dia 18, a partir dos estúdios da TV Nazaré, das 9h às 12h. Apresentado por Elyvane Barbosa e padre Wagner Maria, transmitido em cadeia por todos os veículos e redes sociais da Fundação Nazaré de Comunicação para destacar a participação da Família Nazaré como benfeitora da evangelização realizada pela Arquidiocese de Belém ao longo de 2020, servindo-se dos seus veículos de comunicação: TV Nazaré, Rádio Nazaré FM, Jornal Voz de Nazaré e o Portal Nazaré.

O último “Em Família” deste ano abordou o Natal do Senhor, e a grande rede de solidariedade estimulada pelas grandes dificuldades acentuadas com a pandemia. No decorrer do programa, o grupo Agnus animou com canções natalinas na sua segunda participação no evento.

A pandemia do novo coronavírus suscitou da Igreja a necessidade de adptar-se aos desafios deste tempo, estimulando, principalmente, a solidariedade, além de acorrer para a tecnolgia e a comunicação como instrumentos para sobreviver ante a nova realidade e seguir evangelizando os fiéis. Foi esse o relato dos Vigários Episcopais Padre André Teles (Região São Vicente de Paulo), padre Agostinho Cruz (Região São João Batista) e o cônego José Luiz (Região Coração Eucarístico de Jesus).

A missão e a solidariede foi testemunho das Irmãs  Ani de Cristo Rei e Mirella do Verbo Encarnado, da Comunidade Fraternidade O Caminho (Fratérnitas Santa Clara), e Frei Paulo Amante da Cruz e Frei Joseph do Corpo Místico de Cristo, da Fratérnitas São Damião.

Padre Divã de Sous, da Missão Belém, e diácono Raimundo Nonato, presidente da Caritas Arquidiocesana de Belém também estiveram no programa para falar de experiências, principalmente junto aos irmãos mais necessitados.

O clima natalino da programação envolveu as equipes dos veículos da Fundação. Acompanhado de equipe da TV Nazaré, o padre Gelcimar Santos participou do "Em Família" visitando residências de benfeitores.

A manhã do "Em Família" teve um sorteio na parte final. O Diretor Geral da Fundação Nazaré de Comunicação, cônego Roberto Cavalli, na presença do Diretor Administrativo e Financeiro, Marcos Aurélio de Oliveira, sorteou um presépio, sendo contemplada a benfeitora Teresa de Jesus Conceição Rosas.

Congraçamento das equipes da Fundação Nazaré de Comunicação encerrou o programa ao som de hinos de Natal.