Catequistas participam de primeiro retiro espiritual de 2017

No dia 31 de março a Região Episcopal Santa Maria Goretti iniciou o seu primeiro retiro espiritual de 2017, que aconteceu até o domingo, dia 02, na Casa de Plácido, Centro Social de Nazaré. 
 
Com o tema “Maria, a primeira catequista” a programação contou com momentos de espiritualidade, louvor e capacitação para catequistas que atuam nas mais de 50 paróquias que integram a Região Episcopal Santa Maria Gorreti, do qual a Paróquia de Nazaré também faz parte. 
 
Para Jaqueline de Jesus, que há 28 anos trabalha como catequista na Basílica Santuário de Nazaré, o retiro é uma forma de renovação do compromisso com a evangelização. 
 
“Participar do Retiro é ótimo. Ele iniciou com a renovação de nossas promessas, o nosso chamado. É uma experiência única para cada um, me faz lembrar quando a primeira vez que me reuni com um grupo de crianças, onde tinha a total responsabilidade de anunciar o Evangelho e fazer com que elas compreendessem”, contou Jaqueline. A programação foi encerrada pela  manhã com uma celebração eucarística.

 
 
Sagrado Coração de Jesus e Guarda de Nazaré realizam espiritualidade

No sábado, 1° de abril, a Comunidade Sagrado Coração de Jesus, que integra a Paróquia de Nazaré, promoveu a sua primeira espiritualidade. Com o tema “Fazei tudo o que Ele vos disser”. 

 
A programação teve início às 8h com missa presidida pelo pároco de Nazaré, Padre Giovanni Incampo. No decorrer do dia, palestras, orações e louvores fizeram parte do evento. O Ministério de Música Adorar Jesus animou todos os presentes.
 
Também na manhã do sábado, 1° de abril, a coordenação de eventos e espiritualidade da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré (GNSN) promoveu o seu primeiro retiro espiritual de Páscoa. O momento teve como objetivo preparar os integrantes da GNSN para a Semana Santa. Além de orações e louvores, o evento, que aconteceu no auditório da Escola Salesiana do Trabalho, em Belém, contou com a presença do reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves.
 
 
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também