Rádio Web Basílica de Nazaré estreia novo programa

Com o objetivo de evangelizar e levar a Palavra de Deus ao mundo, a Rádio Web lançou no dia 1º deste mês o programa “Conexão Jesus: Aquele que renova a minha juventude”.

A apresentação é do padre Barnabita, Francisco Carlos Saraiva Nunes, que atualmente conduz a Adoração ao Santíssimo, todas as quartas às 19h15 na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém.

No programa de estreia, a Rádio recebeu em seus estúdios representantes do grupo Juventude Zaccariana, que integram a Juventude Nazarena da Paróquia de Nazaré. Durante a entrevista, Caio Furtado, que faz parte da equipe de comunicação, falou sobre a missão e o carisma do grupo que completou 10 anos de fundação em 2016. Também estiveram presentes, Thays Teixeira e Maria Serrão, que integram a coordenação Zaccariana.

Segundo padre Saraiva o programa é um chamado na sua missão evangelizadora. “Quando Deus nos chama a “evangelizar”, Ele quer dizer que devemos contar as “Boas-Novas” ao mundo. E não podemos negar ao chamado de Deus”, ressaltou o religioso.

O programa vai ao ar todas as quartas a partir das 10h. São duas horas privilegiadas na qual o ouvinte é tocado por Deus com muita música, momento da Palavra com padre Saraiva, entrevistas, louvor e convidados especiais. Basta acessar o site www.radiowebbasilicadenazare.com.br ou as redes sociais do Facebook e Twitter, e ainda o whatsApp (91) 99263.9440. Participe!

Monitores da Pastoral do Turismo recebem formação

A Pastoral do Turismo da Paróquia de Nazaré (Pastur) já prepara seus monitores para o Círio 2017. Visando ao grande evento religioso no Pará, os monitores recebem formação de conteúdo histórico, e também preparação religiosa para poder transmitir não apenas a fé do povo paraense em Nossa Senhora de Nazaré, assim como informações sobre o maior acontecimento mariano em Belém.

Sábado, 4, a pastoral realizou a segunda formação. O encontro aconteceu no espaço Memória de Nazaré, no Centro Social. A capacitação contou com momentos de reflexão, partilha de experiência, formação sobre a Basílica Santuário de Nazaré e Círio de Nazaré, além de palestra sobre Turismo Religioso e Responsabilidade e comprometimento cristão, ministrada pelo diácono Edmilson Souza.

Janes Cleia, coordenadora da Pastur, explica que é o momento de adquirir conhecimento, de compartilhar experiências e de preparação. “Nós preparamos essas formações para que todos os monitores entendam o real significado desse trabalho, que vai além de apenas uma visita monitorada e, sim, de se estar comprometido com a fé e a devoção de milhões de pessoas em todo o mundo. Por isso, precisamos nos preparar”, disse.

“Atitude Cristã”, solidariedade a moradores de rua

O Movimento da Juventude Nazarena (Mojuvena), um dos grupos que integram a Juventude Nazarena da Paróquia de Nazaré, promoveu no dia 2 uma doação de sopa para moradores de rua de Belém. O projeto, conhecido como “Atitude Cristã”, tem como objetivo levar alimento físico e espiritual para os que não tem um lar e vivem em situação de maior vulnerabilidade social.

A concentração aconteceu na Praça Santuário. Antes da saída do grupo, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, abençoou a Pastoral de rua e a missão da juventude.

Basílica de Nazaré e CEBI-PA em curso de preparação litúrgica

“As bem aventuranças”. Esse é o tema do curso do Evangelho de Mateus que o Centro de Estudos Bíblicos do Pará (CEBI-PA) em parceria com a Basílica Santuário de Nazaré realiza desde o dia 7 até essa sexta-feira, 10.

O Evangelho de São Mateus é o livro da Bíblia que trata, sobretudo, os primeiros anos de Jesus na terra, sua genealogia e o anúncio do Reino do Céu mostrando quem é Jesus e como segui-lo. O curso é realizado todos os anos e dessa vez o foco é a “não violência”.

Por meio de palestras e debates, nos dias de curso, o Evangelho narrado por São Mateus será apresentado e estudado de forma mais clara e leal possível aos relatos do apóstolo e aos ensinamentos de Jesus, repassados para a comunidade geral.

Guarda Mirim abre inscrição para novos integrantes

A Guarda Mirim de Nossa Senhora de Nazaré está com inscrições abertas para novos integrantes, iniciadas 4 e seguem até dia 18 de março quando inicia a preparação e formação dos pequenos guardas.

Com a missão de formar crianças e adolescentes para os ensinamentos da Igreja, o Movimento da Guarda Mirim de Nazaré já existe há mais de dez anos na Basílica Santuário, com jovens na faixa etária de 8 a 17 anos, incluindo a participação de crianças com deficiência física.

Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição disponível no Centro Social de Nazaré nos dias 18 de fevereiro, e 8 e 18 de março, na sala de reunião da Guarda Mirim, a partir das 16h.

Histórico – Composta por 200 crianças e adolescentes, o Movimento foi fundado em 19 de maio de 2002 na Basílica Santuário de Nazaré. O período de preparação das crianças para o serviço dura de 2 a 4 meses em forma de palestras, reuniões e espiritualidades, culminando com a entrega de certificados, que representa uma formatura, momento marcado pelo ofertório das flores a Nossa Senhora com o desejo de que ela abençoe a Guarda Mirim de Nazaré. Após atingir a idade máxima permitida, de 18 anos, os agentes são transferidos para a Guarda de Nazaré adulta.