Pastur prepara passeio para lançamento da CF 2017

A Campanha da Fraternidade 2017 será lançada dia 4 de março e a Arquidiocese de Belém está preparando uma programação especial para esse dia que ocorrerá na ilha de Cotijuba. Para levar o fiel para mais perto do evento de evangelização e fé, a Pastoral do Turismo da Basílica Santuário de Nazaré (Pastur) está organizando um passeio fluvial cheio de animação, louvor, fé, emoção e oração.

O passeio será a bordo do barco Tribo dos Kayapós e segundo a coordenadora do projeto, Janes Cleia, é uma forma de aproximar o fiel dos eventos da igreja. “Nossa meta é evangelizar, é levar as pessoas para mais perto desse lindo evento com segurança, conforto e preparação espiritual”, disse.

O barco sairá às 7h do terminal fluvial da Estação das Docas, porto de uma agência de turismo. Para ter acesso ao transporte, o interessado deve adquirir ingresso que dá direito a um kit de café da manhã. O passeio será animado com louvor durante o trajeto. Para aquisição do ingresso e informações sobre o valor e forma de pagamento: (91) 98043-2692/ pasturbasilicadenazare@gmail.com

Campanha da Fraternidade 2017 – A CF 2017 deste ano será sobre “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”. O assunto para definir a criação do tema e do lema foi discutido em uma das reuniões do Grupo de Assessores (GA) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada no dia 2 de maio de 2016. A Campanha da Fraternidade é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir.

Grupo de Oração da RCC Basílica faz 44 anos com novo local e horário

Com a missão de evangelizar e anunciar o amor de Cristo a todos os filhos e filhas de Deus, o Grupo de Oração Glória no Senhor, da Renovação Carismática Católica (RCC) da Basílica Santuário de Nazaré, completará 44 anos de fundação no dia 3 de março.

Criado em 1973, o grupo do Santuário foi o primeiro da RCC da Arquidiocese de Belém que hoje conta com mais de 70 grupos espalhados por suas paróquias.

Heloisa Conceição, coordenadora do grupo, conta que no início os membros se reuniam na casa de uma devota de Nossa Senhora de Nazaré que foi a grande incentivadora do mesmo, a senhora Jurema dos Santos Gaspar. Com o decorrer do tempo, passou para a Basílica Santuário onde se encontra até hoje.

“Pela graça de Deus em março de 2017 esse grupo completará 44 anos de existência. Muitas pessoas já passaram pelo grupo a serviço; muitas outras já se encontram nos braços do Pai. Mas pelas mãos de Nossa Senhora muitas outras pessoas estão servindo e muitas outras sentirão em seus corações o chamado a servir neste abençoado grupo”, completou.

Atualmente o grupo conta com quatro servos: Mário Damous, Rosinete Santana, Heloisa Conceição e Sílvia Martins. Outros servos de grupos de oração que colaboram no ministério de música, nas pregações a cada encontro fazem parte da história do grupo.

Novo horário – No início o grupo se reunia para o louvor todas as terças-feiras, mas agora o encontro acontece toda quinta-feira, às 19h, no Centro Social de Nazaré (novo local, horário e dia) e também a tradicional Missa da Benção, que acontece toda primeira sexta-feira de cada mês, as 19h15.

No momento do Louvor, às quintas-feiras acontecem orações, pregação, efusão do Espírito Santo, muitos louvores, danças, testemunhos, momentos de oração. Neste momento o grupo realiza sua principal missão que é evangelizar, anunciar o amor de Cristo a todos os filhos e filhas de Deus.

No grupo acontecem atividades internas, tais como: reuniões de núcleo, intercessão, encontro entre servos, vigílias, confraternizações. Acompanhe o Glória do Senhor nas redes sociais: faceboock: GlorianosenhorPa; Twiter: @ GlorianoSenhor; Blog: glorianosenhor.blogspot.com.br

Encerradas inscrições para novos integrantes da Guarda Mirim

A Guarda Mirim de Nossa Senhora de Nazaré encerrou no último dia 18 de fevereiro as inscrições para novos integrantes. O calendário agora segue com formação dos inscritos que começa em março e vai até o mês de maio.
Com a missão de formar crianças e adolescentes para os ensinamentos da Igreja, o Movimento da Guarda Mirim de Nazaré já existe há mais de dez anos na Basílica Santuário, com jovens na faixa etária de 7 a 17 anos. Inclusive, com a inclusão de crianças com deficiência física. Mais informações: (91) 98117.7462

Mojuvena segue com inscrições para espiritualidade

Nos dias 10, 11 e 12 de março, o Movimento da Juventude Nazarena (Mojuvena) da Paróquia de Nazaré realizará a espiritualidade “Tornar-se amor” que já se tornou tradição e é esperada com expectativa todos os anos. As inscrições começaram na última quarta-feira, dia 15, e as vagas são limitadas.

Segundo explicou uma das organizadoras do encontro, Nilza Lopes, o encontro se dará em torno de três temáticas: identidade, afetividade e sexualidade cristã. “Esses temas serão divididos em cinco palestras ao longo dos dias de encontro”, explicou Nilza.
Podem participar do encontro pessoas com idade a partir de 15 anos. São 50 vagas disponíveis e as inscrições seguem até que as vagas sejam preenchidas e a ficha está disponível em um stand montado pelo grupo no corredor lateral da Basílica Santuário de Nazaré, a partir das 17h, ou na sede do Mojuvena que fica no subsolo do Santuário. A mesma custa um valor simbólico que dará direito à alimentação, transporte e estadia. Para mais informações: 98362-0497/ 98232-9617