Aniversário de ordenação sacerdotal dos padres Giovanni e Mário Pozzoli

Uma missa em ação de graças, na Basílica Santuário de Nazaré, na manhã do último dia de 2016, marcou a comemoração do aniversário de ordenação sacerdotal dos padres Barnabitas Giovanni Incampo e Mário Pozzoli. A celebração foi presidida pelo Padre Giovanni, que desde outubro de 2016 voltou a assumir a função de Pároco de Nazaré.
 
Centenas de fieis participaram da celebração que contou com momentos emocionantes e de muitas homenagens aos aniversariantes, lembrando da caminhada missionária desde a Itália até chegarem a terras paraenses. Ambos os religiosos marcaram a história da Basílica e da Paróquia de Nazaré por seus feitos.
 
Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, e seu Auxiliar, Dom Irineu Roman, fizeram questão de passar pela Basílica Santuário para felicitar os dois religiosos pela comemoração: “Manifestamos nossa gratidão pelo seu ministério e pela vida sacerdotal. Que Nosso Senhor os abençoe e que eles, cada vez mais, possam dar testemunho da graça que receberam”, disse o Arcebispo. E concluiu falando especificamente sobre a Paróquia de Nazaré: “Claro, a Paróquia de Nazaré, hoje celebrando 60 anos de ordenação sacerdotal de seu pároco, se alegra de forma muito significativa. Deus abençoe os padres Barnabitas”.
 
Padre José Adelson Ramos das Mercês, superior da Província Norte dos Barnabitas, lembrou que os dois religiosos fazem parte de sua caminhada sacerdotal, já que teve a oportunidade de poder conviver com ambos em sua juventude, quando participou do Movimento da Juventude Nazarena – Mojuvena, criado por Padre Mário Pozzoli, na mesma época em que Padre Giovanni Incampo foi Pároco de Nazaré, na década de 1970: “O sacerdócio é um dom divino. Só existe um sacerdote justo e eterno que é Cristo Jesus, é dele o sacerdócio. Na sua misericórdia Ele chama a participar na plenitude do seu sacerdócio, de acordo com a disciplina Católica, homens justos. De modo que assim nós recebemos de Deus a graça do ministério sacerdotal. Queremos agradecer a Deus pela vida e missão destes nossos irmãos”.
 
Ao final da Santa Missa, feita a Consagração a Nossa Senhora de Nazaré, e a assembleia cantou em uníssono o tradicional “parabéns a você”. Na Casa de Plácido, um café da manhã reuniu diversos convidados, dentre os quais representantes das pastorais, movimentos, grupos, serviços e comunidades da Paróquia de Nazaré, em especial, ex e atuais integrantes do Mojuvena. Um vídeo contou a história dos religiosos e mostrou depoimentos de pessoas que conviveram e convivem com ambos atualmente.

 
  Pastoral da Catequese abre inscrição para novas turmas

A Pastoral da Catequese da Basílica Santuário de Nazaré está com inscrições abertas para as turmas de 2017. As turmas são para crianças, adolescentes e adultos de primeira comunhão e para adultos e adolescentes do Crisma e turmas de perseverança para quem já recebeu esses sacramentos mas quer fortalecer seu compromisso cristão. As inscrições começaram na última semana de dezembro e seguem até o dia 14 de janeiro. 
 
 
Confira os dias e horários disponíveis

Primeira Comunhão e Crisma para adultos – Quinta-feira: 15h às 17h – Sábado: 17h30 às 19h30
 
Primeira Comunhão para Crianças – Quinta-feira: 19h às 21h –
 
Primeira Comunhão (Turma de Perseverança)
Sexta-feira: 15h às 17h 
Sábado: 8h30 às 10h30
 
Pré Catequese a partir de 4 anos
Sábado: 8h30 às 10h30
 
Pré Catequese 
Primeira Comunhão
e Crisma para adolescentes 
Sábado: 15h às 17h
 
A catequese da Basílica Santuário de Nazaré é uma das pastorais mais ativas da paróquia: forma e evangeliza centenas de crianças, adolescentes e adultos todos os anos. A pastoral, de forma ativa, inicia a vida  cristã dessas pessoas e lhes mostra o caminho cristão e pastoral. Só em 2016 foram cerca de 300 pessoas evangelizadas, contando-se crisma e primeira comunhão.  
 
Para se inscrever é necessário xerox da certidão de batismo, uma foto 3×4 e uma taxa simbólica. A catequese funciona de terça-feira a sexta de 8h às 12h e das 14h as 18h. Funciona também aos sábados das 8h às 12h. As inscrições podem ser feitas na sede da catequese no Centro Social de Nazaré, primeiro andar. Mais informações: (91) 3223-1564.
 
 
Adquira a nova edição da Revista Santuário 

Já está disponível a Revista Santuário de Nazaré nº 24, edição especial de Natal. Com matérias especiais, neste exemplar o leitor vai saber um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela Pastoral Familiar da Paróquia de Nazaré que esta comemorando 10 anos do casamento especial comunitário, o fechamento da Porta Santa e o encerramento do Ano Santo da Misericórdia.

 

 
Esta edição também traz uma retrospectiva das programações do ano de 2016 no Santuário da Rainha da Amazônia, os detalhes do Santuário além do tema do Círio 2017.
 
Adquira a sua na Loja Lírio Mimoso ou no atendimento da Basílica Santuário.
 

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também