Encontro de Jovens da Região São João Batista

Evento aconteceu na quadra de esportes da Paróquia Divina Misericórdia

Participação de aproximadamente 250 jovens provenientes de oito paróquias da Região Episcopal São João Batista

Continuando a realização dos eventos e processo de animação da juventude da Arquidiocese de Belém, no domingo, 2 de maio, durante a tarde, até às 19h, aconteceu o Encontro da Juventude da Região Episcopal São João Batista.

O evento aconteceu na quadra de esportes da Paróquia Divina Misericórdia, situada na Av. Augusto Montenegro, no Tenoné, participaram aproximadamente 250 jovens provenientes de oito paróquias. Os encontros dos jovens por regiões episcopais têm como objetivo favorecer uma experiência extraordinária de formação, estimular o sentido de Igreja, favorecer a interação, comunhão juvenil e partilha de experiências.
Esses encontros são preparados pelo Conselho Juvenil da referida região episcopal sendo ajudado pelo assessor diocesano da mesma seguindo as orientações da coordenação Arquidiocesana do Setor Juventude.

Em geral esses encontros são ricos de conteúdos como oração, dinâmicas de grupo, danças, coreografias, reflexão sobre algum tema, testemunhos, informações sobre agenda do Setor Juventude. Tudo se conclui com a celebração eucarística presidida por Dom Antônio de Assis, bispo referencial da juventude da Arquidiocese de Belém e do Regional Norte II.
Apesar da pandemia, a Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Belém não parou. Já foi iniciado o processo de preparação para a Jornada Mundial da Juventude que será realizada em 2023, em Portugal.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também