Encontro espiritual da Pastoral do Dízimo

No próximo dia 18, a Equipe Arquidiocesana de Pastoral do Dízimo (EAPADI) promoverá na matriz da Paróquia de Santo Antonio de Pádua, no Coqueiro, Ananindeua, o Encontro Espiritual. A programação será das 9h às 12h com louvor, pregação, palestra e Santa Missa.

A primeira pregação será às 8h30 com o tema “Dízimo, um ato de fé e gratidão a Deus”, ministrada pelo padre Adalberto Brandão, pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua.  Às 9h haverá a segunda palestra sobre a IV Assembleia Arquidiocesana da Pastoral. Às 10h, intervalo e animação. Às 11h, Santa Missa, presidida pelo cônego Djalma Lopes, Assessor da EAPADI.

A Pastoral do Dizimo da Arquidiocese comemorou no ano passado 18 anos de existência com missa na matriz da Paróquia de São Judas Tadeu, na Condor, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman.

Há 15 anos a Pastoral mantém na Rádio Nazaré FM 91,3 o programa ‘Evangelizando através do dizimo’ veiculado aos sábados, às 16h. Este visa fortalecer o trabalho desenvolvido pela Pastoral do Dizimo na Arquidiocese, despertando nos cristãos o compromisso com a Igreja. Nele, além de divulgar as atividades da pastoral, também evidencia a leitura e reflexões de textos bíblicos e orações, e ainda esclarece dúvidas dos ouvintes sobre o dízimo e a oferta.