A familia vicentina em todo o mundo está rendendo graças a Deus pelos seus 400 anos do carisma vicentino comemorados no decorrer deste ano de 2017. Nesse clima jubilar os ramos da família vicentina em Belém celebrou na Paróquia de São Raimundo Nonato nos dias 23 24 e 25 o tríduo vicentino, numa programação de abertura de uma extensa agenda que acontece por todo este ano.
Segundo Padre Adriano Sousa Santos, CM, reitor do Seminário São Vicente de Paulo, o carisma da caridade “é um rio que corre sem parar na direção dos pobres, das periferias existências e sociais”.
“A comemoração dos 400 anos do carisma vicentino deve ser marcada por alguns adjetivos fundamentais para a vivacidade do mesmo nestes tempos de mudança cultura rápida e profunda. Um olhar perspicaz, capaz de perscrutar a realidade que assola e destrói a vida dos mais necessitados. A mudança realizada por Deus no coração de São Vicente começou a partir do olhar preciso que São Vicente passou a ter sobre as mazelas existências e espirituais de sua época. Um homem de coragem. A boa vontade só tem peso quando convertida em atitude. Esta é movida pela coragem. Coragem de mudar o mundo a partir dos “pequenos mundos” nos quais cada ser humano se encontra. Se Folleville e Châtillon são hoje qualquer lugar do mundo onde se necessita um olhar e um agir vicentino, é porque antes foram um lugarzinho, um vilarejo que inquietaram o considerado Pai da Caridade”, destaca a mensagem.
|
Família vicentina em Belém celebra 400 anos
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Dobra-se para não quebrar
10 de setembro de 2024
Santa Luzia do Pará realizou o 18º Círio de Nossa Senhora de Nazaré
10 de setembro de 2024
Capitão Poço inicia preparativos do 43º Círio de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro
10 de setembro de 2024