Formação CF 2025 ocorre neste fim de semana na Arquidiocese de Santarém

Catedral Nossa Senhora da Conceição, Sé metropolitana

A Arquidiocese de Santarém realiza, nos dias 11 e 12 de janeiro de 2025, um treinamento para multiplicadoras e animadores para a Campanha da Fraternidade 2025. Será no Centro de Formação Emaús, com a participação de lideranças das Paróquias, Áreas Pastorais, Pastorais Arquidiocesanas, CRB e Movimentos Eclesiais, e, também, representantes da Diocese de Óbidos e da Prelazia de Itaituba. O objetivo é conhecer e aprofundar o assunto e discutir ações que poderão ser desenvolvidas como fruto desta iniciativa.

No dia 11, o encontro inicia às 8h30 e segue durante o dia, e no dia 12 termina com o almoço. A assessoria será da equipe de Campanha da Fraternidade da CNBB – Regional Norte II.

Este ano, a Campanha da Fraternidade traz o tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). O objetivo geral da campanha é promover, em espírito quaresmal e em tempos de urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral, ouvindo o grito dos pobres e da Terra. Entre os objetivos  específicos estão: reconhecer as ações da Encíclica Laudato Si’ e do Sínodo da Amazônia; denunciar os impactos negativos do estilo de vida atual no planeta; identificar as causas da crise climática e as “falsas soluções”; valorizar o “Evangelho da Criação” e a Aliança universal.

Fonte: Arquidiocese de Santarém / Por Ascom Arquidiocese

Compartilhe essa Notícia

Leia também