Formação do projeto “Comunidade em ação” no dia 28 deste mês

A Fundação Nazaré de Comunicação dá continuidade ao projeto “Comunidade em ação” no próximo dia 28. O trabalho é desenvolvido pela instituição em parceria com o CRAS-Guamá e Lar Fabiano de Cristo, voltado à capacitação de adolescentes e jovens a fim de oferecer-lhes um aprendizado para um futuro, com vistas a conhecerem as possibilidades de colocação no mercado em ofícios ligados à área da Comunicação Social.

Os participantes vem vivenciando uma caminhada onde foram apresentados ao corpo diretivo e funcional da instituição, assim como puderam visitar as instalações dos veículos de comunicação mantidos pela Fundação Nazaré de Comunicação, sendo eles a TV Nazaré, a Rádio Nazaré FM, o Portal Nazaré e o jornal Voz de Nazaré.
O projeto “Comunidade em ação” atua com foco na capacitação, permitindo aos participantes ter o conhecimento das diversas etapas de criação de conteúdos produzidos nas quatro áreas de atuação da Fundação Nazaré, seja na televisão, no rádio, no jornal impresso e na internet.

O projeto teve início em outubro do ano passado. Desde então, os participantes tem sido envolvidos em diversas atividades, como a visitação aos ambientes da Fundação Nazaré, foram apresentados nos diversos setores da instituição e posteriormente começaram a ter oficinas temáticas em vários aspecto s requisitados pelo projeto que engloba a realidade social dos particpantes e um contraponto com o conhecimento e a aprendizagem da Comunicação Social como  uma alterntiva para um futuro profissional, assim como os participantes experimentam atividades de cunho preventivo na sua formação cidadã.

A assistente social Jérsica Moy acompanha o projeto como consultora dessa área pela Fundação Nazaré de Comunicação, enquanto que da parte dos parceiros CRAS-Guamá e Lar Fabiano de Cristo, representantes da gestão de ambras as entidades também acompnaham os participantes.

Atualmente o projeto encontra-se em fase de formação na área da Tecnologia da Informação. No dia 28 de abril, das 14h às 17h, o coordenador do Portal Nazaré, Paul Adrian, ministrárá a última etapa da formação sobre Photoshop. A diagramação será a próxima fase da agenda de atividades do projeto.