A formação para a Campanha da Fraternidade deste ano na Arquidiocese de Belém será no período de 30 de Janeiro a 3 de fevereiro na área Belém, com inicio às 19h, no Centro Social de Nazaré, com a presença de Dom Alberto Taveira Corrêa e Monsenhor Raimundo Possidônio nos locais das formações.
Na região das Ilhas, no Baixo Acará, será no dia 2 de fevereiro.
A Campanha da Fraternidade (CF) 2017 terá como tema “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). Com o objetivo de incentivar as famílias e as comunidades em geral a vivenciarem a conversão pessoal e social, e cristãos e não cristãos para zelar pela criação.
A formação na Paróquia Menino Deus, em Marituba, será do dia 1º ao 3, a partir das 19h. Na área missionária do Baixo Acará, será somente no dia 2, com inicio às 8h e término às 12h, na Comunidade Boa Vista, região das ilhas.
A programação está dividida em três módulos e obedece ao método ‘ver, julgar e agir’. O desenvolvimento dos temas será ministrado pela Ir. Téa Frigério e Padre George Genner. Segundo Monsenhor Raimundo Possidônio, coordenador da Comissão de Pastoral, “o tema da Campanha é uma preocupação da Igreja geral, com a destruição dos biomas que afeta o equilíbrio da fauna, flora e do clima.
É preciso chamar a atenção dos poderes públicos para este problema porque sabemos que a maioria das florestas brasileiras já foi destruída. Sabe-se que este desequilíbrio afeta a todo ser humano.
É por isso que os cristãos devem se informar melhor sobre esse assunto se conscientizarem do que se deve fazer em relação a isso ”.
|
Serviço A abertura da CF 2017 será 4 de março com Missa às 9h, na ilha de Cotijuba, Praia do Farol |