Fundação adquire novos veículos

A Fundação Nazaré de Comunicação adquiriu novos veículos. A apresentação dos carros aconteceu na segunda-feira, 6, no pátio da instituição. Na presença dos funcionários da instituição, os veículos foram abençoados pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Os veículos são três carros modelo Gol e uma caminhonete modelo Saveiro, adquiridos com recursos do FNO (Fundo Constitucional do Norte) via Banco da Amazônia.

O Arcebispo comentou que os veículos são de suma importância para o trabalho de evangelização realizado pela Fundação Nazaré. “Gostaria de agradecer a todos que fazem parte dessa força tarefa de trabalho pela Fundação Nazaré de Comunicação, pelos nossos meios de comunicação da Arquidiocese. Sei do esforço do trabalho de cada irmão, de cada irmã. E nós precisamos desses veículos que agora são abençoados e entregues ao trabalho para a Fundação Nazaré”.

Os veículos serão utilizados na rotina administrativa da Fundação Nazaré de Comunicação, e dos veículos – Rádio Nazaré FM, TV Nazaré, Jornal Voz de Nazaré e o Portal da instituição na internet. “Que Deus nós proteja, pois precisamos desses carros para nossa locomoção. Que possamos ser conduzidos em segurança em todas as nossas atividades que nos ajudam a ir mais longe anunciar o Evangelho”, finalizou Dom Alberto.

Os investimentos na fundação e a participação da família nazaré

A aquisição dos veículos faz parte do projeto de modernização da Fundação Nazaré de Comunicação. De acordo com padre Roberto Cavalli, Diretor Geral da instituição, os veículos foram adquiridos para conferir mais qualidade ao trabalho de evangelização.

A bênção dos veículos, ensejou um agradecimento especial aos benfeitores da Família Nazaré, registrado pelo Arcebispo Dom Alberto. “Eles nos ajudam dispondo com sua generosidade, que é investida nas melhorias do trabalho da Fundação. Nossa gratidão a Deus pela vida de cada um desses nossos irmãos”.

Marcos Aurélio de Oliveira, Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação Nazaré, também destaca que "as  pessoas de boa vontade que contribuem  com a Fundação Nazaré nos ajudam a melhorar cada vez mais a evangelização na Arquidiocese de Belém".

A participação da Família Nazaré é fundamental, enfatiza Mário Jorge Alves da Silva, Diretor de Comunicação. "Graças à colaboração desses nossos irmãos, já investimos na modernização da Fundação para anunciar Jesus não só em nossa cidade, entre outros Estados, e para o mundo pela internet".

A modernização já possibilitou a digitalização da TV Nazaré e da Rádio Nazaré FM, e aquisição de novos equipamentos para a TV Nazaré, e reforma completa dos  estúdios da Rádio Nazaré FM.

Missas pela Família Nazaré

A Família Nazaré recebe a gratidão da Arquidiocese de Belém e da Fundação Nazaré de Comunicação em forma de oração e intercessão. Em razão do Jubileu Mariano que celebra no Brasil os 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, as celebrações pela Família Nazaré tem programação muito especial ao longo de todo o ano de 2017.

As missas pelos benfeitores serão na capela da Fundação Nazaré nas primeiras sextas-feiras de cada mês, com oração do terço mariano, conduzido sempre por um sacerdote, e com a participação do Movimento Arquidiocesano do Terço dos Homens.

A programação iniciará sempre às 14h30 com o terço mariano, seguida da Santa Missa. Toda a programação será transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, pelo canal 30, ou na sintonia de cada cidade.

A primeira missa foi sexta-feira, 3. Iniciou com a oração do terço, rezado pelo  Movimento Arquidiocesano do Terço dos Homens  "Mãe Rainha", e na presença  de membros do Apostolado da Oração. Depois, padre Carlos Augusto Azevedo, pároco da Paróquia São José, no Umarizal, presidiu a Santa Missa. Nos ritos inciais, padre Carlos dedicou a celebração para os membros da Família Nazaré. A missa fazia memória a São Braz, patrono das pessoas com doenças na garganta. Na ocasião, o sacerdote rezou pela saúde dos fiéis. "Que São Braz possa interceder pela saúde de todos nós, e especialmente, pelo Terço dos Homens que, nesta missa, eleva louvores à Nossa Senhora. Que suas vozes não se calem para proclamar sempre em alta voz a intercessão de Nossa Senhora por todos nós".

Catarina Costa, 80 anos, do Apostolado da Oração da Paróquia da Imaculada Conceição afirmou: "Foi uma graça de Deus". Carlos Aguiar, do grupo do Terço dos Homens, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Outeiro, disse: "Excelente esta iniciativa da Fundação". Edmilson Viana, da Paróquia São Francisco de Assis, no Tapanã, declarou: "É uma bênção para nós esta participação".

A Fundação convida a comunidade para a missa, em especial, grupos do Terço dos Homens nas paróquias, como os grupos do Apostolado da Oração das comunidades.

Serviço

Missa pela Família Nazaré – Toda primeira sexta-feira de cada mês. Próxima celebração : 03/03/2017 – Às 14h30.
Av. Governador José Malcher, 915.