A Fundação Nazaré de Comunicação promoveu na última semana uma atualização na formação da sua equipe da Brigada de Incêndio.
Representando os diversos setores da instituição, os brigadistas passaram por uma formação de dois dias, recebendo conhecimentos sobre a prevenção contra um caso de sinistro, com o objetivo de atuar em caso de eventual sinistro no seu local de trabalho.
O treinamento envolveu o repasse de conhecimentos teóricos no primeiro dia da formação na segunda-feira, 19. No dia seguinte, terça-feira, 20, a equipe recebeu informações sobre como proceder em caso de um princípio de incêndio, em caso de uma situação real que, por ventura, possa requerer a atuação dos brigadistas.
A formação teórica e prática foi acompanhada pelo técnico especialista na área de prevenção a incêndio, bombeiro civil Heitor Alcântara. O instrutor explica que as normas de segurança e prevenção passam por modificações, por isso, a necessidade da reciclagem para a equipe de brigadistas.
A equipe de brigadistas é composta por empregados dos diversos departamentos da instituição que receberam a devida informação e, por meio de uma simulação prática, realizada no ambiente externo da instituição, observaram como se deve agir para debelar o fogo até a chegada do socorro especializado ao local de um eventual sinistro.
A formação dos brigadistas é uma iniciativa da Fundação Nazaré de Comunicação com o intuito de promover a Segurança na área do Trabalho, visando a integridade da vida de todos os que trabalham ou transitam pelo prédio da instituição.
Fotos: Luiz Estumano