Fundação Nazaré realiza programa “Em Família”

Foto: Divulgação.

O programa especial “Em Família transmitido pela Rede Nazaré na última sexta-feira, de maio, dia 31, alcançou o objetivo: confraternizar como todos que ajudam a manter os meios de comunicação da Arquidiocese de Belém. A programação ao vivo, com convidados especiais, e de forma dinâmica entreteve os telespectadores, assim como os ouvintes e internautas, devido a programação estar em cadeia com os demais veículos da Arquidiocese de Belém.

De forma dinâmica, o programa foi conduzido pela coordenadora da Rádio Nazaré Elyvane Barbosa e pelo diretor de programação da Rádio Nazaré, padre Wagner Maria. Ambos conduziram quadros de entrevistas como, por exemplo, como o coordenador da Diretoria de Evangelização do Círio 2019, Jorge Xerfan, e com o padre João Mendonça, pároco da Matriz da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Ananindeua. Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém, visitou os lares de dois benfeitores. A animação ficou por conta das bandas Apóstulus, banda Paz Inquieta e do coral Schola Cantorum da Catedral.

Um ambiente acolhedor e fraterno foi proporcionado a todos que vinham visitar a Fundação Nazaré de Comunicação, pois enquanto a programação ia ao ar, muitos benfeitores fizeram questão de conhecer as instalações. É o caso, do Sinval Teixeira, morador de Mosqueiro, distrito de Belém, benfeitor desde 2017, ouvinte da Rádio Nazaré. “Os veículos de comunicação da Fundação Nazaré são muito importantes na minha vida, em especial, a Rádio Nazaré. Acompanho toda a programação. Os programas fazem parte da minha vida. Para difusão da Palavra de Deus, das atividades da Igreja, o espaço que abriga as instalações da Fundação Nazaré é muito bom”.

Para Maria do Carmo Lima, 59 anos, colaboradora desde 2007, a Rádio Nazaré ensina muito. “Na vinha vida a Rádio Nazaré é tudo, é só evangelização. Isso enche meu coração de tanta alegria, de emoção, porque a gente aprende a cada hora, seja com a oração do Terço da Misericórdia que eu rezo ao vivo, fala com os apresentadores ao vivo”. E conclui com o seguinte pedido: “Venham, Sejam Mais Um! A programação da Rede Nazaré de Televisão, da Rádio Nazaré, o conteúdo do Jornal Voz de Nazaré e Portal Nazaré, não tem nada que nos entristeça”.

Edmilson Viana, coordenador do movimento Terço dos Homens Mães Rainha (THMR), foi convidado para o programa especial “Em Família”, e ele elogia as instalações. “Eu fiquei maravilhado, inclusive eu chamei dois membros do movimento Terço dos Homens do interior, para conhecer as instalações da Rede Nazaré de Televisão. Eles ficaram felizes com o acolhimento ao chegar à Fundação Nazaré de Comunicação,  sentiram-se importantíssimos. Ao conhecerem os setores, viram em que estão ajudando com a obra de evangelização ao ser um benfeitor do “Seja + um”.

A imagem de Nossa Senhora da Fátima foi coroada, pelos Pastorinhos do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, esta em seguida foi sorteada entre os membros da Família Nazaré, cujo ganhador foi André Guerreiro Milhomem de Sousa, membro da Família Nazaré desde 2010.