Com informações da Agência Pará. O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, o diretor da Festa de Nossa Senhora de Nazaré, Roberto Souza, e o presidente da Festa de Nazaré, Padre Luis Carlos Nunes Gonçalves, reuniram-se com o governador Simão Jatene, na manhã da quarta-feira, 19, para uma apresentação do projeto do Círio 2017 e também para apresentar propostas que venham ensejar a participação do Governo do Estado em apoio à maior festa religiosa mariana paraense.
Dom Alberto comentou que todos os anos ele realiza essa visita para apresentar a festividade do Círio de Nazaré ao Governo do Estado: “O Círio é um evento religioso e cultural do Pará e todos os anos contamos com as forças vivas da sociedade para realizá-lo”. Assim como nas edições anteriores do Círio, o governador Simão Jatene garantiu o apoio do Governo do Estado.
Já o diretor Roberto Souza declarou que para o encerramento da festividade neste ano haverá uma novidade que ainda está guardada como surpresa. A diretoria presenteou o governador com um quadro do cartaz oficial do Círio, que neste ano vem com a bandeira do Pará como pano de fundo, pela primeira vez na história. E, como é tradicional, a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em primeiro plano.
O cartaz deste ano, um dos principais meios de divulgação da festa, tem a imagem fotografada por Roberto Porpino de Oliveira, que integra a Diretoria de Recursos Socioeconômicos e Filantrópicos da Diretoria da Festa de Nazaré.
A Diretoria da Festa de Nazaré é um serviço mantido pelas Obras Sociais da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré (Ospan). Os diretores e suas esposas trabalham com agendas próprias e não recebem remuneração alguma. Paralelo ao trabalho para o Círio, todos os integrantes da Diretoria têm suas profissões e as desempenham diariamente.
O exercício das funções da Diretoria é encarado como um serviço essencialmente cristão, que deve ser realizado com humildade, dedicação e espírito de doação voluntária. Formada por componentes católicos de várias paróquias, a Diretoria começou com cinco pessoas, depois aumentou e chegou a ter o máximo de 35 diretores.
|
Governador do Pará recebe Arcebispo de Belém
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Papa pede «abertura à vida» nas famílias
7 de outubro de 2024
Sínodo 2024: Relator-geral pede «propostas concretas» para a vida das comunidades
7 de outubro de 2024
A mensagem de Nossa Senhora de Fátima sobre o poder do rosário
7 de outubro de 2024