Grupo de oração ‘Arcanjos de Deus’ da Paróquia de Santa Luzia

 
Toda segunda-feira, às 19h, na Paróquia de Santa Luzia, no Jurunas, é sagrado o encontro das pessoas que integram o Grupo de Oração ‘Arcanjos de Deus’. O momento é marcado pela reflexão sobre temas referente ao amor de Deus, à  salvação e à conversão.
 
Os encontros iniciam-se com a recitação do terço Mariano ou da misericórdia, animação e louvor.  Seu tema é escolhido pelo coordenador. “O Grupo de Oração é a célula fundamental da Renovação Carismática Católica, é o lugar da expectativa e, ao mesmo tempo, da realização da promessa perene de Deus, é o cenáculo de Pentecostes dos dias atuais, onde, juntamente com Maria, com humildade e unânimes na oração, pedimos que se cumpra a promessa feita tanto para os homens de ontem, quanto para os de hoje”, disse Sammyr Nabiça Teixeira, coordenador do Grupo Arcanjos de Deus. 
 
O Grupo é composto por integrantes de outros movimentos da Paróquia, como o ministério de música, oração e intercessão. Sammyr lembra que as atividades iniciaram-se em 2011 com o ministério de música da paróquia. “já tínhamos vontade de fazer um grupo de oração. Começamos com uma espiritualidade com a ajuda de Nilzete de Souza, que hoje é a coordenadora do grupo. Pedimos ajuda da Renovação Carismática Católica de Belém para nos auxiliar nesse trabalho", destacou Sammyr.
 
Comunidade carismática
 
O coordenador informou que o Grupo de Oração da RCC é uma comunidade carismática presente numa diocese, paróquia, capela, colégio, universidade, presídio, empresa, fazenda, condomínio, residência, etc, que cultiva a oração, a partilha, e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo. Tem na reunião de oração sua expressão principal de evangelização querigmática e que, conforme sua especificidade e mantendo sua identidade, se insere no conjunto de comunhão, participação, obediência e serviço. Ele acrescentou que pessoas engajadas na RCC, líderes e servos através de encontros, orações e formação, buscam fazer acontecer um processo poderoso de renovação espiritual, que transforma a vida pessoal do cristão e todos os seus relacionamentos com Deus, com a família, com a Igreja e a comunidade.
 
O objetivo segundo ele é levar os participantes a experimentar o pentecostes pessoal, a crescer e chegar à maturidade da vida cristã plena do Espírito, segundo os desejos de Jesus: ‘Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância’ (Jo 10,10b). Nesse sentido, caracteriza-se por três momentos distintos, porém interdependentes: núcleo de serviço, reunião de oração e grupo de perseverança.
 
 
 
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também