Hospitais em Belém contam com Missa na Semana Santa

A Pastoral da Saúde Hospitalar (PSH) da Arquidiocese de Belém promove momentos de vivência da Semana Santa entre aquelas pessoas que encontram-se em recuperação em casas de saúde na capital paraense. Quinta-feira Santa, 13, haverá missa na Capela de São Francisco, situada no interior do Hospital da Ordem Terceira, localizado na travessa Frei Gil de Vila Nova, 59, no bairro da Campina. Trata-se da missa de Páscoa que será celebrada às 15h pelo Padre Luiz Rabelo, diretor espiritual da pastoral, destinada a partilhar com os pacientes internados, assim como aos seus acompanhantes e aos profissionais da saúde essa ocasião de viver a Santa Eucaristia neste período tão espacial para a Igreja.

A iniciativa faz parte do calendário de programações preparadas pela pastoral que ocorrem durante o ano no interior dos s hospitais de Belém que, mais uma vez, atende aos irmãos que se encontram hospitalizados, em virtude de uma enfermidade. Dentre os hospitais em que são celebradas a Santa Missa estão a Capela da Santa Casa de Misericórdia que, além desta celebração terá ainda outra missa no domingo, 23, às 16h30, presidida pelo padre Luiz Rabelo.

O casal Felipe e Lilian Viana são os coordenadores da Pastoral Arquidiocesana da Saúde no biênio 2017-2019. “O nosso trabalho é fazer as visitas aos hospitais, e lá levar a Palavra, levar conforto, fazer a leitura do evangelho. Nós oferecemos também a nossa atenção porque muitos querem ser ouvidos, na ocasião damos uma palavra de conforto, de ânimo. O que nós procuramos durante as visitas é a evangelização. As missas nos hospitais são também um momento de evangelização, já que muitos ficam privados de participar das celebrações eucarísticas”, disse Lilian.

Abrigo João Paulo II

O Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, participa de momento especial junto aos moradores do Abrigo João Paulo II. Quarta-feira Santa, 12, ele presidirá a Missa de Páscoa nesse espaço, localizado na travessa João Paulo, 5236, bairro Dom Aristides, em  Marituba.