A Igreja localizada no conjunto Julia Seffer, em Ananindeua, rezou pela vida dos benfeitores da evangelização na Arquidiocese de Belém: a Família Nazaré. A Missa semanal em Ação de Graças pelo grupo de pessoas que contribuem com doações em favor da manutenção da Fundação Nazaré de Comunicação teve a participação da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no dia 28 de abril, com a Eucaristia presidida pelo padre José Balbino, pároco daquela igreja.
A Missa pela Família Nazaré é celebrada sempre às sextas-feiras, às 16h, na Capela Nossa Senhora de Nazaré, situação no térreo da Fundação, situada à avenida Governador José Malcher, 915, no bairro de Nazaré. A celebração eucarística é transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30 – ou na sintonia da sua cidade -, podendo ser acompanhada simultaneamente pelas redes sociais da Fundação, assim como pelo Portal Nazaré (www.fundacaonazare.com.br).
O sacerdote José estava acompanhado por paroquianos que animaram a liturgia da Santa Missa, cuja mensagem principal foi a conversão de São Paulo. “Para todos os que acompanham esta celebração, a graça e a paz da parte de Nosso Senhor!”, disse o celebrante, mencionando a saudação que Paulo passou a usar, depois de convertido apóstolo.
Padre José destacou a importância de “vivermos sempre a fraternidade na nossa caminhada terrena pelo Reino de Deus. As leituras hoje nos trazem à lembrança de como foi a conversão de Paulo, de perseguidor dos cristãos a cristão perseguido, tal foi o fervor do seu testemunho depois de conhecer Jesus. Assim devemos ser nós, hoje, nada possa abalar nossa fé nem nos desanimar na caminhada, pois tendo Jesus, temos a força divina”.
Refletindo sobre o Evangelho em que falava da Eucaristia, padre José afirmou: “E diante de qualquer desafio, é o Senhor mesmo quem diz: “o Pão que eu vos dou é a minha carne”…com isso, o Senhor nos dá a certeza de que Ele é a força que nos mantém vivos”.
CONVITE – Padre José, ao longo da celebração, rezou em vários momentos pela Família Nazaré. “Gratos a Deus pela sua vida, pela contribuição que você dispõe para a Fundação Nazaré. Assim, você é muito importante, pois a sua contribuição faz com que esta celebração, e outras transmissões da nossa Arquidiocese cheguem a lugares onde não podemos chegar”.
O celebrante também agradeceu “à Fundação Nazaré pela oportunidade de rezar pela Família Nazaré”. E no ensejo, convidou o povo para a festividade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus que será realizada de 9 a 18 de junho. “Hoje já rezamos pelo êxito da nossa festividade, pedimos também sua oração. E também rogo que o Sagrado Coração de Jesus esteja com você, em sua casa, em sua família, que Ele esteja com você que acompanha esta celebração de sua casa, e em toda as suas ações”.