CCM abre inscrições para Retiro Espiritual Pró-Vocações

O Centro Cultural Missionário (CCM), em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias (POM), deseja ajudar na animação e capacitação de discípulos missionários da Igreja no Brasil, através da proposta de um retiro espiritual. O retiro acontecerá nos espaços físicos do Centro Cultural Missionário (CCM), das Pontifícais Obras Missionárias (POM) e da Casa Dom Luciano, nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

Enquanto cristãos, somos interpelados a fazer da missionariedade o nosso modo de viver porque “a missão não é uma parte da minha vida ou um momento entre tantos outros da minha vida. É algo que não posso arrancar do meu ser, se não me quero destruir. Eu sou uma missão nesta terra, e para isso estou neste mundo” (Papa Francisco, EvangeliiGaudium, 273).

São João Paulo II costumava lembrar aos cristãos que “todos os membros da Igreja [pelo batismo] são consagrados para a missão, todos são corresponsáveis por levar Cristo ao mundo com a própria contribuição pessoal” (Mensagem para o Dia Mundial das Missões 1991).

Também o Papa Francisco nos sensibiliza sobre essa realidade ao dizer que não há vocação sem missão porque o chamado de Deus inclui sempre o envio. Por isso, “a Igreja é uma sinfonia vocacional, com todas as vocações unidas e distintas em harmonia e juntas «em saída» para irradiar no mundo a vida nova do Reino de Deus” (Mensagem para o 60º Dia Mundial de Oração pela Vocações 2023).

Por isso, o CCM lança um convite a todas as pessoas que desejam qualificar, de forma reflexiva e orante, sua vocação e missão e desejam crescer na amizade com o Senhor. Venha participar conosco dessa experiência!

Que a participação nesse do retiro espiritual ajude a revitalizar nossas opções pessoais pelo Senhor, alimentar nossa amizade com Ele, amadurecer nossa solidariedade com os outros e reacender em nós “a paixão pelo Senhor e, simultaneamente uma paixão pelo seu povo” (EG, 268)!

Ajudar os participantes a reavivar o dom da vocação, recebido do Senhor, revitalizar seu modo de ser católico e suas opções pessoais pelo Senhor e reacender a chama do ardor missionário.

Fonte: pom.org.br

Compartilhe essa Notícia

Leia também