Diálogos de Justiça e Paz discute a COP30

A próxima edição do evento será dia 03 de novembro, às 19h

No início do mês de outubro, foi realizada no Centro Cultural de Brasília (CCB) mais uma edição do Diálogos de Justiça e Paz, que teve como tema COP30 e Cúpula dos Povos: conseguiremos reagir à crise climática?.

O encontro contou com a participação das palestrantes Dorismeire Almeida de Vasconcelos, assessora da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil), e Luciana Abade Silveira, coordenadora de Mobilização da COP30, da Secretaria de Participação Social da Presidência da República.

Durante o diálogo, conduzido por Luiz Felipe Lacerda, secretário-executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (Olma), destacou-se a importância da COP30 ocorrer em território amazônico, bem como o papel da Cúpula dos Povos na mobilização social em defesa do clima. Foram mencionadas ações inspiradoras, como os Círculos do Balanço Ético Global, a criação do Círculo dos Povos e o fortalecimento das frentes jesuítas voltadas ao cuidado com a Casa Comum. A atividade foi transmitida ao vivo pelos canais do Olma e da Comissão Justiça e Paz de Brasília (CJP-DF) no YouTube.

A próxima edição do Diálogos de Justiça e Paz será dia 03 de novembro, às 19h (horário de Brasília), com o tema Na luta contra o racismo estrutural: experiências de dentro e de fora da Igreja.

Fonte: Portal Jesuítas Brasil

Compartilhe essa Notícia

Leia também