O bispo de Imperatriz e presidente da Comissão Episcopal para Juventude, dom Vilsom Basso, esteve no início do mês de março na diocese de Marabá, localizada na região sudeste do estado do Pará, para a primeira reunião de articulação em vista da VI Missão Jovem na Amazônia que acontecerá de 7 a 15 dezembro.
Na ocasião estiveram reunidos membros da Coordenação Diocesana de Pastoral e as lideranças do Setor Juventude da diocese de Marabá (PA), com muitas ideias, compromissos, entusiasmos e esperança. Assim como, a presença especial de dom Vital Corbellini, bispo de Marabá, que falou da alegria de receber missionários de todo o país:
“A Igreja tem presente a juventude na ação evangelizadora, assim como Jesus chamou jovens para o seguirem que se tornaram seus discípulos, apóstolos. Hoje ele chama jovens que tenham um coração disposto a segui-lo e proclamá-lo aos outros”, reforçou dom Vital.
Segundo ele, a missão é dom de Deus e é também responsabilidade humana, para que os jovens sejam dedicados ao serviço da evangelização na família, na comunidade e na sociedade. “É preciso dar o apoio aos jovens para a missão de anunciar aos outros a palavra de Cristo, a valorização dos sacramentos à vida cristã e o engrandecimento do Reino de Deus”, destacou o bispo.
A reunião contou também com momentos práticos e tomada de decisão, como: quais pontos da Diocese vão atuar, quantas casas por missionários, alimentação, translado etc. Todas as iniciativas para que os jovens vivam com coragem e determinação a VI Missão Jovem na Amazônia. O Pe. Moisés Bispo, assessor da Pastoral Juvenil do Maranhão, que também participou do momento, contou a sua expectativa:
“Senti uma diocese verdadeiramente unida, liderada pelo pastor e apoiada por religiosas, sacerdotes, jovens e adultos. A expectativa é que a Missão Jovem tenha um impacto significativo na vida da diocese de Marabá e de cada missionário”, disse o padre Moisés.
Pré-Inscrição
A Missão Jovem irá acolher quatro jovens por regional CNBB, para aqueles que desejam participar dessa experiência, a próxima Missão Jovem na Amazônia será em Marabá, basta fazer a pré-inscrição, e posteriormente a equipe entrará em contato.
A participação inclui uma pequena taxa de inscrição, assim como acomodação, translado e alimentação durante os dias de missão são de responsabilidade da diocese que acolhe.
Clique aqui para preencher o formulário.
Com informações Jovens Conectados