POM realizam Assembleia Geral Ordinária

Brasília recebe Assembleia Geral Ordinária da Pontifícias Obras Missionárias

No dia 17 de março, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) realizaram sua Assembleia Geral Ordinária, conforme previsto no artigo 12º do Estatuto da instituição. O evento foi realizado na sede das POM em Brasília (DF). A Assembleia contou com a participação das entidades representadas por seus respectivos membros legais e teve uma agenda abrangente de discussões e deliberações sobre as atividades da instituição.

A programação iniciou-se com uma oração de abertura, seguida da leitura e aprovação da ata da última assembleia. Posteriormente, foi apresentado o Relatório de Atividades de 2024, e a prestação de contas referente ao período de janeiro a dezembro de 2024. Entre os principais temas discutidos, destacou-se a Campanha Missionária de 2025. Além disso, houve comunicações sobre o pós-CAM6 e uma discussão sobre as perspectivas para o CAM7.

Outro ponto importante foi a apresentação das comunicações dos secretários nacionais sobre as Obras Missionárias, incluindo a Infância e Adolescência Missionária (IAM), Propagação da Fé e União Missionária. Por fim, foram abertas discussões para outras comunicações da Executiva do Conselho Missionário Nacional (COMINA), do Centro Cultural Missionário (CCM), da Comissão Episcopal para a Ação Missionária da CNBB, da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM).

A Assembleia Geral Ordinária das POM foi um momento fundamental para avaliar as ações realizadas e planejar os próximos passos da instituição, reafirmando seu compromisso com a evangelização e a missão.

Fonte: POM

Compartilhe essa Notícia

Leia também