No dia 17 de março, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) realizaram sua Assembleia Geral Ordinária, conforme previsto no artigo 12º do Estatuto da instituição. O evento foi realizado na sede das POM em Brasília (DF). A Assembleia contou com a participação das entidades representadas por seus respectivos membros legais e teve uma agenda abrangente de discussões e deliberações sobre as atividades da instituição.
A programação iniciou-se com uma oração de abertura, seguida da leitura e aprovação da ata da última assembleia. Posteriormente, foi apresentado o Relatório de Atividades de 2024, e a prestação de contas referente ao período de janeiro a dezembro de 2024. Entre os principais temas discutidos, destacou-se a Campanha Missionária de 2025. Além disso, houve comunicações sobre o pós-CAM6 e uma discussão sobre as perspectivas para o CAM7.
Outro ponto importante foi a apresentação das comunicações dos secretários nacionais sobre as Obras Missionárias, incluindo a Infância e Adolescência Missionária (IAM), Propagação da Fé e União Missionária. Por fim, foram abertas discussões para outras comunicações da Executiva do Conselho Missionário Nacional (COMINA), do Centro Cultural Missionário (CCM), da Comissão Episcopal para a Ação Missionária da CNBB, da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM).
A Assembleia Geral Ordinária das POM foi um momento fundamental para avaliar as ações realizadas e planejar os próximos passos da instituição, reafirmando seu compromisso com a evangelização e a missão.
Fonte: POM