Imagem Peregrina de Fátima visita a Ásia

 
Com informações agência Gaudium Press. Ainda faltando quatro meses para a visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima, em Portugal, nos dias 12 e 13 de maio, quando se comemora o primeiro centenário das aparições da Cova da Iría, teve início uma peregrinação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, na Ásia.
 
A primeira cidade visitada foi Hong Kong. Desde o dia 13 deste mês de janeiro, a imagem abençoada pelo Papa foi fervorosamente recebida pelos fiéis católicos da China. A chegada da Imagem Peregrina tem um significado muito especial para os católicos que não tem as perseguições e proibições de outrora e que podem dizer que gozam de liberdade religiosa.
 
Padre Dominic Chan, Vigário Geral da Diocese e Reitor-Arcipreste da Catedral da Imaculada Conceição, disse que “é o momento de reafirmar a mensagem de Fátima, que nos fala da conversão e da paz no mundo”. “Este ano, -destacou o Padre Dominic-, esses temas, como o matrimônio e a família, também fazem parte das prioridades pastorais da Diocese de Hong Kong.”
 
No último dia 16 de janeiro, na Paróquia de Santa Teresa, por volta de 1.000 fiéis foram venerar e rezar diante da Imagem por ocasião de uma celebração eucarística que foi seguida de uma noite de vigília e adoração noturna.
 
Uma Imagem Peregrina em cada Continente 
 
No último dia 11 de janeiro o Papa Francisco abençoou seis Imagens de Nossa Senhora de Fátima que logo iniciaram uma peregrinação pelos continentes.
 
Sabendo que, em consequência da política do regime comunista, a Imagem da Virgem Maria não poderá peregrinar pelo território chinês, alguns fiéis católicos da China Continental, esperam poder ir a Portugal a fim de participar das celebrações do Jubileu das Aparições. 
 
A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima deve, em seguida, continuar sua peregrinação. Desta vez a visita será realizada nas Filipinas.
 
 
 
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também