Foto: Luiz Estumano. |
Momento especial foi vivenciado pelos é uma colaboradores da Fundação Nazaré de Comunicação e da Cúria Metropolitana de Belém no dia 6 ao receberam a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na sede arquidiocesana situada na avenida Governador José Malcher, no bairro de Nazaré.
Diante das restrições de autoridades sanitárias atualmente, a visita da Imagem de Nossa Senhora iniciou pela Cúria Metropolitana, sendo acolhida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e depois conduzida em visitação aos setores da instituição.
Momento de fortes emoções, marcado com louvor e com a mensagem do Evangelho do dia, presidida pelo Arcebispo Dom Alberto e seu auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, todos reuniram-se em torno da Imagem Peregrina, já na Fundação Nazaré.
A visita da Imagem reuniu a Cúria, o Tribunal Eclesiástico, a Cáritas e a Fundação Nazaré. Dom Alberto frisou que "este Círio tem um projeto de vida para sermos melhores, mais atentos à Palavra. Que possamos, a exemplo de Nossa Senhora, ser mais serviçais uns com os outros. E, assim, possamos ir ao encontro daqueles que sofrem. Que nós possamos viver mais e melhor como cristãos".
À reflexão do Arcebispo, seguiu-se uma prece pelo fim da pandemia, e em intenção dos profissionais da saúde que vivenciam este tempo de dificuladades lutando pela vida da humanidade. Entre as intenções, também um pedido especial pelos colaboradores da Cúria e da Fundação.
Após a benção, a Imagem Peregrina foi conduzida em visitação à Fundação Nazaré.
|
|
Imagem Peregrina de Maria visita a Cúria e a Fundação Nazaré
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Em coletiva, Santa Sé repercute abertura da segunda sessão do Sínodo
4 de outubro de 2024
Santarém sedia 1º Redário dos povos amazônicos
3 de outubro de 2024