A Igreja recomenda que ao menos uma vez no ano o cristão deve confessar-se e em meio à Semana Santa a Arquidiocese de Belém pede que o povo de Deus aproveite o ensejo das diversas programações em nível diocesano para procurar o sacramento da reconciliação.
As celebrações da Semana Santa propiciam uma grande oportunidade de vivência da fé e de reflexão, por isso, confessar-se é muito importante e essencial para a vida espiritual.
Acaso o cristão ainda não tenha se confessado, eis uma hora propícia. A Arquidiocese de Belém dispõe de 86 paróquias. Em todas elas, assim como em suas comunidades, as portas estarão abertas para acolher aquele que desejar confessar-se nesta semana.
A Catedral Metropolitana de Belém organizou-se para receber a confissão dos fiéis nos dias 10 e 11, a partir das 15h. Depois, haverá a Santa Missa, às 18h.
A Basílica Santuário de Nazaré acolherá aqueles que quiserem confessar-se no dia 12, das 8h às 12h, e das 14h às 20h.
As demais comunidades devem informar-se a respeito da programação de sua igreja para fazer sua confissão. A preparação para receber a reconciliação com o Senhor requer três atitudes centrais: exame de consciência, arrependimento e penitência.
|
Jornada de confissões na Semana Santa
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Igreja no Brasil convida cristãos a se juntarem à Campanha para a Evangelização
7 de novembro de 2024
Brasil se prepara para viver o Jubileu da Esperança
7 de novembro de 2024
Pastoral da Pessoa Idosa completa 20 anos praticando cultura do cuidado
6 de novembro de 2024