Jovem religiosa renova compromissos

Missa presidida por Dom Antônio celebra a vocação da Ir. Joanne Sousa

Dia 22 de outubro (domingo), o Instituto das Irmãs Missionárias de Jesus Bom Samaritano esteve em festa, celebrando a primeira renovação dos Votos religiosos da Ir. Joanne de Sousa, realizada durante a Missa que aconteceu no noviciado, a Casa Cidadela João de Deus, em Marituba.

A celebração eucarística foi presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, contando com presença de Dom Paulo Andreolli, também Bispo Auxiliar de Belém, além do diácono Edson Martins, da Paróquia São Marcos. Cofundadora do Instituto, Ir. Maria Rayol Gonçalves recebeu a renovação dos votos da jovem professa.
Dom Paulo Andreolli, bispo concelebrante, em sua homilia, afirmou que “a Vida Religiosa é experiência da entrega generosa à missão de Jesus Cristo na promoção do Reino de Deus. A vida religiosa deve ser vivida com alegria e simplicidade”.

Concluindo a celebração, Dom Antônio chamou a atenção de todos os presentes para a importância da promoção da pastoral vocacional. Essa tarefa deve ser incessante para a Congregação, pela qual todas são corresponsáveis e pediu que nas próximas celebrações vocacionais os jovens fossem convidados a tomar parte.

A comunidade das religiosas acolheu com muita alegria a presença dos bispos, benfeitores e amigos da Congregação que participar da festa.

O INSTITUTO – Fundado pelo Pe. Francisco Gugliotta, italiano, missionário Xaveriano (in memoriam), o Instituto das Irmãs Missionárias de Jesus Bom Samaritano tem como cofundadora a Ir. Maria Rayol Gonçalves.

O referido Instituto tem como espiritualidade a experiência da compaixão a exemplo dos ensinamentos do Bom Samaritano. Como atividade missionária desenvolve o serviço de acolhimento às pessoas em situação de rua e idosos.

O Instituto é uma das Congregações nascidas na Arquidiocese de Belém.

Compartilhe essa Notícia

Leia também