Jovens participam de encontro vocacional na Diocese de Marabá

 
“Somos chamados a incentivar as vocações para que à messe não faltem trabalhadores”, destaca dom Vital Corbellini
 
Com informações da Diocese de Marabá (PA). Entre os dias 20 e 22 de janeiro, aproximadamente 50 adolescentes participaram do encontro vocacional da diocese de Marabá (PA). O encontro é um passo importante para o discernimento vocacional do jovem. Para o Bispo de Marabá (PA), Dom Vital Corbellini, uma vez que jovens sentiram-se chamados ao sacerdócio, faz-se necessário reuni-los para um diálogo de discernimento da vocação: “É sempre Deus quem chama a pessoa para o serviço da comunidade”.
 
“A origem de toda e qualquer vocação é o Senhor, de modo que é preciso o discernimento. Da mesma forma ocorre na vida de quem se sente chamado ao sacerdócio”, lembra Dom Vital: “O Senhor passou na vida de nossos jovens e disse: vem e segue-me, assim como Ele disse aos seus discípulos. E estes deixaram tudo e o seguiram, assim como nos falam os evangelistas”. Ele ainda destacou que o encontro vocacional teve como objetivo compreender o chamado do Senhor como graça de Deus e possibilitá-lo como missão para o jovem, para que siga o caminho sacerdotal com segurança e amor:
 
“Deus envia os vocacionados de modo que necessitamos acompanhá-los com responsabilidade, discernimento e amor. Somos chamados a incentivar as vocações para que à messe não faltem trabalhadores (cfr. Mt 9,37-38) de modo que todos possam conhecer a Palavra de Deus, vivam o dom da eucaristia, sejam sal da terra e luz do mundo, assim como nos fala o Senhor e o mandamento maior: o amor a Deus, ao próximo como a si mesmo”. O bispo pede orações “pelo aumento das vocações à vida sacerdotal, religiosa e matrimonial”.
 
Os seminaristas da Diocese, juntamente com o reitor do Seminário, participaram do acompanhamento do encontro vocacional, realizado no fim de semana. Também participaram da formação casais vocacionais que ajudaram na preparação e execução do encontro.
 
 Seminário
 
No dia 5 de fevereiro, a Diocese dará início às atividades do recém criado Seminário Menor em Marabá. A ideia do Centro de Formação é introduzir os jovens à vocação sacerdotal. Até então a região contava apenas com o Seminário Maior em Ananindeua, na Arquidiocese de Belém (PA).
 
Ainda no fim de semana, a Diocese ganhou um novo padre:  o diácono Célio Lima . A cerimônia de ordenação foi na Igreja de  Nossa Senhora de Nazaré, com a presença de padres, diáconos, lideranças e o povo de Deus.
 
 
 
 
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também