Na manhã da sexta-feira, 27, a Fundação Nazaré de Comunicação (FNC) realizou a entrega dos certificados de conclusão da primeira etapa do projeto Comunidade em Ação a 10 jovens atendidos pelo Lar Fabiano de Cristo e pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), ambos localizados no bairro do Guamá.
}
Douglas Thiago, 15 anos, é um dos jovens contemplados pelo projeto. Acompanhado da mãe, a autônoma Catarina Cecília, 54, ele disse que o projeto foi importante em sua vida: “me esforcei muito. Não perdi nenhum dia do encontro, irei aplicar o que aprendi”. Débora Souza, coordenadora pedagógica do Lar Fabiano, considerou a iniciativa relevante: “Trouxe-os para uma nova realidade e nos faz acreditar que mais pessoas estão colaborando conosco, pensando projetos e ações. Temos uma rádio pátio e um jornal que funcionam dentro da instituição. O projeto veio somar ainda mais para o aprendizado dos jovens”.
“Os dois órgãos atendem jovens em situação de vulnerabilidade. Eles estão a serviço da vida. E a Fundação, com a missão de transmitir a vida à luz do Evangelho, está dando essa contribuição junto a essas instituições. Enquanto diretoria vamos continuar dando o suporte para que esses encontros ocorram”, disse Marcos Aurélio de Oliveira, Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação Nazaré.
Segundo Jérsica Moy, assistente social da Fundação Nazaré, na próxima fase os jovens irão se aprofundar sobre as áreas de informática e sistema de computadores: “Ofereceremos a eles noções sobre o programa de edição de vídeo: coral draw e de diagramação: indesign e outros tipos de formações, como liderança e noções de comunicação. Eles também irão se aprofundar em conhecimentos sobre rádio, como pauta, edição e ao final irão desenvolver um programa de rádio”.
Iniciado em agosto do ano passado, o projeto Comunidade em Ação tem como objetivo fazer a prevenção, o resgate e a proteção social de jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, através da formação e capacitação cidadã, por meio das comunicações sociais.
Segundo Jérsica Moy, o projeto também é uma oportunidade ao mercado de trabalho: “O nosso intuito enquanto Fundação é trazer a esses jovens uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho com a ênfase em comunicação para tentar formá-los através de uma educação cidadã, porque não são cursos técnicos, mas cursos livres. Proporcionamos a eles treinamento desde como se comportar em uma entrevista, como preparar um currículo e até como exercer uma liderança”.
|
Jovens recebem certificado
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Papa Francisco nos incentiva ao riso e ao bom humor!
20 de janeiro de 2025
Hoje é celebrado São Sebastião, mártir e soldado de Cristo
20 de janeiro de 2025
6 situações nunca antes vistas em um Jubileu
20 de janeiro de 2025