No domingo, 21 de setembro, a Diocese de Bragança do Pará viveu um forte momento de comunhão ao celebrar o Jubileu da Esperança, que uniu o Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) e os casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC) de Ourém sob o lema “Discípulos do Evangelho, peregrinos da esperança”.
A jornada começou cedo, às 6h30, com a chegada dos participantes e concentração diante da cruz. Às 8h20, realizou-se a entrada solene com bênção, seguida da Santa Missa às 8h30, presidida por Dom Raimundo Possidônio, bispo diocesano, e concelebrada pelo Pe. Ronaldo Barroso.
Entre os gestos que marcaram a celebração, destacou-se o acendimento de velas, após a Missa, os participantes do MCC foram até o Museu da Marujada e partilharam um lanche de confraternização. Em seguida, o Diácono José Maria conduziu uma explicação sobre o sentido espiritual do Jubileu, reforçando o compromisso de renovar a missão evangelizadora tanto no MCC logo após foi feito uma caminhada de encerramento até o Santuário São Benedito.
Fonte: Diocese de Bragança / Pascom– Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Bragança-PA)
Colaboração: Aline Sousa e Vitória Azevedo; casais do ECC de Ourém
Fotos: Matheus Felipe Pascom