Jurunas homenageia santa teresinha

Foto: Luiz Estumano.

A Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, no Jurunas, está em festa desde o dia 26 de setembro e segue até o dia 6 de outubro iluminada pelo tema “Teresinha, o amor no coração da Igreja”, para homenagera a sua padroeira. Entretanto, a preparação para a festividade começou no dia 14, com a “Semana Missionária”, encerrada dia 21 deste mês.

A festividade envolve as comunidades paroquiais desde o dia 20, com Missas nos núcleos Rainha da Paz, Estrela da Evangelização e Cristo é Vida.

Durante a festividade, um momento marcante foi o dia 21, por ocasião da visita da imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus, a estabelecimento do bairro, seguido de Missa e depois a Missa na Matriz, localizada na avenida Roberto Camelier, 808, bairro Jurunas, às 18h30.

A festividade em honra a padroeira tem ápice no dia da Festa Litúrgica, 1°, quando a Santa Missa Solene, terá a presidência do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e será  transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30. 1, às 19h.

As missas durante o período da festividade ocorrem às 6h30 e 19h, exceto no dia 28 setembro, com missas às 8h30 e 18h30. Terço da Alvorada, às 5h30, nos dias 2, 3, 4 e 5 de outubro. No dia 30, ocorre a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, às 18h. Neste dia, às 19h, Dom Irineu Roman, um dos Bispos Auxiliares de Belém, preside a Santa Missa.

Dia 1° Solenidade de Santa Teresinha, Missas Solenes às 7h com o padre André Teles, pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia; às 12h, que preside a Missa Solene é Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos Bispos Auxiliares de Belém e às 19h, a Missa Solene terá a presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa.

Festa de Santa Teresinha em Águas Lindas

A Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro de Águas Lindas, também celebra a padroeira Santa Teresinha com o tema “Celebramos 25 anos de amor e missão” e o lema “Tudo está bem, quando só se busca a vontade de Deus!”.

O Jubileu de 25 da Igreja Matriz será em meio à festividade da padroeira das missões, em Ananindeua, cuja festa religiosa começou dia dia 21, com Missa Campal com presidência do vigário paroquial, padre Jonas Freire, na Matriz localizada na Rua Recife, 117, bairro Água Lindas, às 19h, e segue até o dia 1° de outubro Dia da Festa Litúrgica da padroeira da Igreja Matriz.

A programação iniciada dia 21 consta de programação litúrgica e cultural na matriz. Dentro da parte litúrgica ocorrem os festejos dos 25 anos de fundação da Igreja Matriz, cujas Missas serão celebradas às 19h, com a presidência de padres convidados e em seguida, no salão paroquial, a programação cultural, com venda de comidas típicas e atrações musicais. No dia 26, Dom Irineu Roman, um dos Bispos Auxiliares de Belém, presidiu Santa Missa às 19h, com Crisma de fiéis.

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, às 19h, Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos Bispos Auxiliares de Belém, preside Santa Missa.

Nesta segunda-feira, 30, a Igreja Matriz comemora o aniversário de 25 anos de fundação, cujo celebrante é o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, às 19h, celebração que será transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30, ou na sintonia da sua cidade.

O encerramento da festividade, dia 1°, Solenidade de Santa Teresinha do Menino Jesus, haverá a Procissão das Rosas rumo à Matriz de Santa Teresinha, com saída da Paróquia de São Pio X, na Rodovia BR 316,  Águas Lindas, às 18h.