Juventude no Sínodo Arquidiocesano

a pauta da juventude foi debatida na assembleia realizada no último sábado, 21 de maio

Dia 7 de maio teve início a penúltima etapa do Sínodo Arquidiocesano em Belém. O tema das discussões sinodais é “Belém, Igreja de portas abertas” e o lema “A cidade se encheu de alegria” (At 8, 8).

Fotos: Luiz Estumano

A cada sábado um grupo específico realiza sua assembleia, e no sábado, 21 de maio, foi a vez do Setor Juventude opinar sobre a evangelização que gostaria de ver implementada e melhorada na Arquidiocese de Belém.

O Sínodo Arquidiocesano está na quarta e penúltima etapa da programação, quando estão sendo realizadas as Assembleias Específicas destinadas às pastorais, movimentos, serviços, novas comunidades, vida religiosa e o clero, com participação dos sacerdotes, diáconos, líderes das forças vivas da Igreja e representantes das instituições civis.

A pauta da juventude foi debatida na assembleia juventude, realizada das 8h30 às 12h, no Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC), em Ananindeua.

Lideranças das expressões juvenis de Belém puderam explanar propostas e sugestões junto aos representantes da Arquidiocese de Belém, dentre eles, o padre Hélio Fronczack, da equipe da Coordenação Arquidiocesana.

Quem esteve presente à assembleia dos jovens foi o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. O pastor tem acompanhado as assembleias e pontuado com os participantes a caninda sinodal que começa a definir-se no âmbito da Igreja, com esta fase.

As assembleias começaram com a Vida Religiosa, seguido de instituições não católicas. Depois da Juventude serão as Pastorais Ministérios e Organismos (28/05), Novas Comunidades e Movimentos (04/06), Diáconos (11/06) e Presbíteros (18/06).

Compartilhe essa Notícia

Leia também