Em Belém, a Pastoral Vocacional do Brasil Agostiniana Recoleta promove a segunda edição do Kairós Vocacional na Paróquia São José de Queluz, no Bairro de Canudos. O evento acontece nesta sexta-feira, 3, e conta com a presença de Thiago Brado, cantor católico, que pela primeira vez pisa em solo paraenses para participar do momento de louvor e adoração na paróquia localizada na avenida Cipriano Santos, 311.
Para começar as atividades da pastoral vocacional é proposto o Kairós Vocacional que este ano tem como tema “Verdade do tempo”. Kairós significa tempo de graça e é assim que será na ocasião do evento que vai ser antecedido de missa às 19h, em seguida acontece o evento que é um chamado vocacional, sendo o encontro íntimo através da oração.
Além da apresentação, o cantor Thiago Brado participa do momento de adoração eucarística, presidido pelo presidente do secretariado de pastoral juvenil e vocacional da Ordem dos Agostinianos Recoletos, província Santo Tomás de Villa Nova, no Brasil, Frei Danilo Janegitz, que atua como vigário na Paróquia São José de Queluz.
A vinda do jovem Thiago Brado é fruto de participações em outros Kairós pelo Brasil, em que esteve presente Frei Danilo Janegitz, que segundo ele, é uma honra recebê-lo no Estado do Pará. O momento de adoração terá cerca de uma hora de duração, quando é aguardado a juventude e o público em geral para viver o momento de espiritualidade.
Para Frei Danilo Janegitz, os jovens vem sendo acompanhados pela pastoral vocacional e mais ainda pela ordem dos Agostinianos Recoletos. “A pastoral vocacional é como se fosse uma pedagoga que pega na mão e ensina a pessoa a encontrar com a sua verdade, nós queremos nesse sentido sermos pedagogos da graça de Deus e podermos conduzir as pessoas a essa graça. O Papa Francisco, também este ano, colocou Maria como grande modelo vocacional e o Papa tem-se reunido bastante em Roma com vários promotores vocacionais, com várias comissões que estão estudando também esse tema da pastoral vocacional hoje, e agora, dia 28, o Papa Francisco fez uma mensagem muito bonita a congregação para a vida consagrada junto ao cardeal, Dom João Braz de Aviz, que é brasileiro, ele é prefeito da congregação para a vida religiosa. O Papa dizia da importância deste momento para os jovens para serem acompanhados. Nós em Belém, nós como Agostinianos Recoletos trabalhamos muito o tema do acompanhamento vocacional, então o Kairós é esse primeiro momento dentro do projeto. Aquele jovem que se sentir inquieto e quiser fazer um acompanhamento mais sério vocacional, esse é o nosso trabalho. No Brasil nós somos dois freis dispensados de todas as outras atividades para estarmos somente para esse acompanhamento. A nossa ordem enriquece muito servindo dessa maneira a Igreja”, disse Frei Danilo.
|
Kairós Vocacional na Paróquia São José de Queluz
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Papua-Nova Guiné recebe Francisco, em segunda etapa de viagem-maratona
6 de setembro de 2024
Pastoral do Menor lança política nacional de proteção de crianças e adolescentes
6 de setembro de 2024