Leitores do jornal Voz de Nazaré ganham cartaz do Círio

Foto: Luiz Estumano
A Arquidiocese de Belém e a Fundação Nazaré de Comunicação presenteiam os leitores do Jornal Voz de Nazaré com o cartaz oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré deste ano. A peça estabeleceu-se como um dos ícones representativos que remetem à maior festa religiosa de devoção mariana do Estado do Pará.

O cartaz circulará na edição nº 841 do semanário arquidiocesano, que compreende o período de 14 a 20 de setembro de 2018. A lembrança para os leitores do jornal associa-se aos plenos preparativos para o Círio deste ano que tem como tema “Uma jovem chamada Maria”.

A Arquidiocese de Belém divulgou o cartaz no dia 26 de maio, durante Missa Solene na Basílica Santuário de Nazaré, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Diferentes cores, estilos e estampas sagradas já ornamentaram a peça que tem sempre como destaque a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, em primeiro plano.

O histórico em torno do cartaz do Círio dá conta de que o mais antigo deles é uma peça de 1909, entretanto, foi somente na década de 70 que os fiéis o tomaram como relevante símbolo da festividade nazarena, e responsável por boa parte da divulgação da festa mariana não somente no Pará, mas mundo afora.

O cartaz tem 64 cm de altura por 46 cm de base em formato vertical. No ano de 2001 houve uma variação da tradição e o cartaz teve formato na horizontal.

Sorteio para a Família Nazaré

Almejando contemplar os benfeitores da Família Nazaré neste tempo do Círio de Nazaré, a Arquidiocese de Belém irá sortear 10 ingressos para acompanhamento da Romaria Fluvial.

O sorteio será no dia 9 de outubro por ocasião da visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à Fundação Nazaré e à Cúria Metroplotana de Belém, dias antea do Círio.

Para participar do sorteio, o sócio benfeitor deve estar em dias com a sua contribuição mensal.

Cadastre-se e ajude a Arquidiocese a evangelizar. Contribuintes em dia poderão  participar do Círio Fluvial deste ano com a Arquidiocese de Belém. Participe!