Matriz da Paróquia de Fátima recebe a Pré-romaria da Juventude

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Belém, recebeu do dia 12, às 16h, a Pré-romaria da Juventude. O evento é uma prévia da Romaria da Juventude, uma das maiores procissões oficiais do Círio de Nazaré. O objetivo é integrar e evangelizar jovens de outras paróquias a conhecer a paróquia anfitriã deste ano.

Neste ano Mariano, devido aos 100 anos das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, em Portugal, e os 50 anos de fundação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a Igreja foi escolhida para sediar o evento. Segundo foi explicado pela coordenadora da Romaria da Juventude, Luciene Costa, a escolha este ano foi feita de uma forma diferente, pois sempre acontece sorteio, e em 2017, foi colocado em oração para definir o local e explica a escolha da Paróquia de Fátima:

“Colocamos em oração e escolhemos o Santuário de Fátima, pois este é uma forma de homenagem à paróquia que completa 50 anos, pelo ano mariano que a Igreja Católica está vivendo, pelo centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima e também porque ela foi a primeira paróquia da romaria quando se tornou arquidiocesana” explicou.

A programação no dia 12 contou com uma missa às 17h30, barracas com comidas típicas, shows da Banda Apóstulus, Ministério Adorar Jesus (Basílica de Nazaré) e o Ministério de música e dança da Paróquia Mãe da Divina Providência. A Pré-Romaria da Juventude é organizada pelos núcleos jovens da paróquias da Arquidiocese de Belém.