
Como parte das ações do Mês do Dízimo, em novembro, foram realizadas celebrações, palestras, visitas missionárias às paróquias da Arquidiocese de Belém. Neste ano, a novidade foi o Seminário sobre o Novo Plano de Pastoral da Arquidiocese e as Recomendações do Dízimo, realizado no dia 11, envolvendo agentes de Pastoral do Dízimo das oito regiões Episcopais. Outra novidade foi a primeira caminhada do dízimo da região Episcopal São Vicente de Paulo, saindo da Paróquia Nossa Senhora do Amparo até a Paróquia Santuário Santa Rita de Cássia, realizada no dia 25, culminando com a Santa Missa celebrada pelo padre José Maria Ribeiro, assessor da Pastoral do Dízimo na referida região.
Portanto, o Mês do Dízimo foi um momento de encontros, visitas, formações e celebrações. Várias pessoas tiveram a oportunidade de entender melhor o sentido do dízimo na nossa Igreja.
Por isso, a EAPADI (Equipe Arquidiocesana de Pastoral do Dízimo) agradece a todos os coordenadores e às equipes de Pastoral do Dízimo pelo empenho na missão. Agradece também aos diáconos e aos padres pelo apoio, e o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, pelas orientações.
(EAPADI – Equipe Arquidiocesana de Pastoral do Dízimo)