A Festividade para o Perpétuo Socorro

A Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ratifica o convite para o povo de Deus participar de sua festividade no período de26 a 29 de junho na rua da Alegria, nº 1, na Cidade Nova 5, em Ananindeua, com total apoio do Santuário Santa Rita de Cássia, e direção do padre Lindomar Pinheiro, pároco do Santuário.Padre Lindomar reforça o convite para a programação que consta da parte religiosa e também para as atividades culturais no arraial.

“É a primeira vez que tenho a oportunidade de trabalhar na organização de uma festividade. Está sendo uma experiência maravilhosa trabalhar junto com uma comunidade que está procurando se esforçar para que tudo esteja adequado para a festa em honra da nossa padroeira, além da partilha do serviço, da missão e das novas amizades que estamos fazendo neste período, arrumando a igreja da nossa padroeira”, declara a universitária Maria Brito, da equipe da coordenação.

Animada pelo tema “Em oração com Maria”, alusivo ao Ano da Oração estabelecido pelo Papa Francisco em razão da preparação para o Jubileu 2025, o destaque da festividade é mesmo a Santa Missa.A abertura será quarta-feira, 26, às 19h, presidida por Dom Antônio de Assis, Bispo Auxiliar de Belém, animada pela equipe da Liturgia da Comunidade.

Quinta-feira, 27, às 18h, haverá Novena na Paróquia Santuário Santa Rita Cássia, de onde sairá também a Procissão Luminosa às 18h. À chegada da procissão na igreja da Comunidade, a Missa em memória de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro terá a presidência do padre Lindomar Pinheiro, pároco do Santuário Santa Rita, com a Liturgia a cargo da Legião de Maria.

As celebrações eucarísticas continuam na sexta-feira, 28, às 19 h, sob a presidência do padre Benedito Magalhães, pároco da Paróquia Cristo Rei, com animação do grupo de Liturgia Infanto Juvenil. Sábado, 29, às 19h, o padre Romeu Ferreira presidirá a Missa de encerramento, acompanhado da equipe de Liturgia da Comunidade.

Compartilhe essa Notícia

Leia também