Icoaraci conclui a festividade de Fátima

Arcebispo Dom Alberto presidiu a Missa Solene

Foto: Pascom: Divina Misericórdia/Paróquia N. Sra. de Fátima
Pascom: Divina Misericórdia/Paróquia N. Sra. de Fátima

À noite de terça-feira, 13 de maio, os passos firmes dos fiéis devotos de Nossa Senhora de Fátima, no distrito de Icoaraci, conduziram a imagem de sua padroeira para a igreja Matriz, localizada no bairro da Agulha, à rua 8 de Maio. Era a Procissão Luminosa que celebrava o encerramento da festividade em honra da Virgem que no dia 13 de maio de 1917 apareceu aos três pastorinhos em Fátima (Portugal). 

Acompanhando o tema “Maria, Mãe e Peregrina da Esperança”, a festividade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima começou dia 1º de maio, ressaltando sempre a Santa Missa, celebrada diariamente às 19h com a presidência de sacerdotes convidados e pelo pároco, padre Adalberto Brandão.

Antes da Procissão Luminosa, houve Missa às 18h, na Paróquia Divina Misericórdia, presidida pelo pároco, padre Ulisses Albuquerque. Em seguida da celebração eucarística, a imagem da Virgem de Fátima, deixou a igreja na conduzida pelos fiéis da igreja situada na avenida Augusto Montenegro, nº 1980, e seguiu com destino à Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

À chegada da Procissão Luminosa à Matriz de Fátima, a imagem da Virgem foi aclamada pelos fiéis, seguindo-se a Missa Solene da festa litúrgica de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal, mas amplamente celebrada aqui no Brasil.

O encerramento da festividade aconteceu sob as bênçãos de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, que presidiu a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima às 19h.

Fotos: Luiz Estumano/Rede Nazaré de Comunicação | Pascom: Divina Misericórdia/Paróquia N. Sra. de Fátima

 

Compartilhe essa Notícia

Leia também