Missa da Família Nazaré pela evangelização

Foto: Luiz Estumano.

Toda primeira sexta-feira do mês é compromisso da Arquidiocese de Belém agradecer a Deus pela vida dos benfeitores da evangelização pelos veículos da Fundação Nazaré de Comunicação. Assim, no dia 5, a Missa mensal pela Família Nazaré, na Capela da Fundação Nazaré de Comunicação, foi presidida pelo padre Gelcimar Santos, pároco da Paróquia da Divina Misericórdia, de Icoaraci.

A programação iniciou às 14h30, quando o Movimento Arquidiocesano Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) recitou o Terço.  Às 15h, começou a Missa, transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, em cadeia com a Rádio Nazaré FM, portal e redes sociais da Fundação Nazaré.

A liturgia do dia foi refletida no evangelho de São Mateus 9,9-13, versando sobre a missão misericordiosa, aspecto da mensagem de Deus bastante evidenciada pelo padre Gelcimar.

O sacerdote lançou um convite aos fiéis prsentes e a quem o acompanhava pelos veículos de comunicação da Fundação Nazaré. Pediu eles aos telespectadores, ouvintes e internautas que se mantivesse vigilantes sobre os desígnios de Deus em suas vidas.

“O Senhor é bom e eterna é a sua misericórdia”. Meditando essa frase, padre Gelcimar recordou aos fiéis que "é importante sermos gratos a Deus por tudo, entoar louvores a Deus em todos os momentos da vida cristã.
Padre Gelcimar também evidenciou muito o testemunho da Virgem Maria. "Mesmo diante da crucificação, Maria nunca cessou de dra graças a Deus, peçamos a Deus a graça de seguir o exemplo de Maria".

O padre ainda falou sobre a importância de "estarmos atentos ao convite de Jesus feito para para nós, diariamente. “Segue-me!” é outra expressão presente no evangelho do dia que chama todos nós, pecadores, a seguir os desígnios de Deus e seguir na missão evangelizadora como Mateus e Santo Antônio".

Mencionando a presença dos devotos de Santo Antônio, padroeiro de Oriximiná, presentes à Missa, padre Gelcimar destacou a missão do santo que se esmerou para anunciar a Boa Nova de Jesus.

Finalizando a celebração, ele agradeceu a partcipação da Família Nazaré. "Vocês são um rico tesouro para nossa Igreja. É graças a sua generosidade que hoje transmitimos esta Santa Missa. Que Deus possa abençoar muito as suas vidas".

PRIMEIRA  VEZ

Paroquianos da Divina Misericórdia participaram pela primeira vez da Missa pela Família Nazaré.
Lindolfa Silva, paroquiana e integrante do Apostolado da Oração da paróquia, afirmou que sua participação na celebração "foi uma oportunidade de evangelização e oração pelos colaboradores da Família Nazaré e pela paróquia".

SANTO ANTÔNIO

Um grupo de devotos de Santo Antônio, padroeiro de  Oriximiná, visitou a Fundação Nazaré e participou da Santa Missa. O grupo realiza peregrinações em honra a Santo Antônio nas residências de famílias oriundas de Oriximiná que residem em Belém.

Os devotos realizam, assim, sua espiritualidade paralela à que ocorre em Orximiná, antes a festividade de Santo Antonio, em agosto. Em 2019, a iniciativa completa seis anos.