Missa de cinco anos de posse como cura da sé de Belém

 

No sábado, 15, acontece a missa para celebrar os cinco anos da posse do Cônego Roberto Cavalli como cura da Sé.

Após suceder os dois curas, sendo eles, Monsenhor Nelson Soares (1985-1998) e o Cônego José Gonçalo (1998-2017), o Cônego Roberto Cavalli Jr. assumiu a missão de continuar a salvaguarda da Igreja Mãe da Arquidiocese de Belém.

O que é o cura da Sé?

A igreja catedral é a igreja mãe de toda a Igreja Particular. Na Sé, Catedral, encontra-se a cátedra do bispo – a cadeira, onde o Bispo Diocesano exercita uma das suas três missões fundamentais, que é o “munus docendi”, ou seja, o múnus de ensinar as verdades da fé para os seus diocesanos.
O bispo diocesano nomeia um sacerdote idôneo para assumir a função de cura de sua sede, lembrando a todos que antes de tudo a obrigação pastoral primeira da catedral, é do bispo diocesano. E, como em todas as paróquias, o cura da Sé de Belém é aquele que dinamiza e anima a vida pastoral desta porção do povo de Deus.

Que o Altíssimo continue a abençoar o ministério exercido pelo Cônego Roberto a frente da Catedral de Belém, e fortaleça cada dia mais sua fé e dedicação ao serviço da Igreja.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também