Missa pela Família Nazaré

Foto: Laís Abud.

Sexta-feira, 7, a Fundação Nazaré de Comunicação celebrou a Missa pela Família Nazaré, como de costume na primeira sexta-feira do mês. A Comunidade São Brás, vinculada à Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, uniu-se aos louvores e à ação de graças da Arquidiocese de Belém pela vida dos benfeitores da evangelização. A Santa Missa foi transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30, e pode ser acompanhada pelos fiéis também pelas redes sociais da Fundação Nazaré de Comunicação.

A Santa Missa foi precedida pelo Terço Mariano, recitado às 14h30 pelo Movimento Arquidiocesano Terço dos Homens Mãe Rainha. Às 15h, iniciou-se  a celebração eucarística sob a presidência do padre Francisco Cavalcante que, junto com representantes da Comunidade São Brás, rezou em intenção da vida dos benfeitores da evangelização, reunidos na Família Nazaré. Durante a Missa, a imagem de São Brás foi entronizada no altar.

À homilia padre Francisco refletiu sobre a pergunta “Quem é Jesus?” encontrada no Evangelho de Marcos. Disse o sacerdote: "Jesus é muito mais do que os profetas antigos. Antigamente os profetas eram pessoas que, pelo seu testemunho de fidelidade a Deus, agiam como setas que apontam para o próprio Cristo. Então, perguntamos: como está o nosso testemunho hoje? Será que estamos sendo como esses profetas antigos que indicavam a direção do Cristo?”, perguntou ele à assembleia.

Ainda na homilia, padre Francisco considerou o testemunho “que é esta obra de evangelização. A Fundação Nazaré de Comunicação, através do conjunto de profissionais que aqui trabalham, indica o caminho para Jesus de diversas formas, graças também à ajuda da Família Nazaré”. Depois, convidou o telespectador a associar-se à Família Nazaré:  “seja mais um conosco. Ajude-nos a levar Cristo aonde não podemos estar presentes”.