Missa pela Família Nazaré de maio

Foto: Luiz Estumano.

Seguindo alinhada às recomendações das autoridades, concernentes à pandemia, a Arquidiocese de Belém, celebrou, mais uma vez, no dia 8 de maio, a Missa em Ação de Graças pela Família Nazaré, os benfeitores da evangelização realizada pela Fundação Nazaré de Comunicação. Transmitida ao vivo, direto da capela da Fundação, mas sem a presença de fiéis, a celebração foi presidida pelo cônego Sebastião Fialho, pároco da Paróquia São José, no Umarizal.

Aos moldes das celebrações mensais pelos benfeitores, a Santa Missa é celebrada sempre às 15h, na primeira sexta-feira de cada mês. Entretanto, em razão do feriado de 1º de maio, a Santa Eucaristia foi transferida para a segunda sextafeira, dia 8.

A celebração foi centrada no tema da confiança em Deus. Ao meditar sobre as leituras sagradas para aquela data, cônego Sebastião conclamou “os benfeitores da Rede Nazaré de Comunicação a se manterem fiéis no seu compromisso de ajudar a manter os serviços de transmissão ao vivo, especialmente, a exibição diária da Santa Missa, que tanto tem sido um meio de manter viva a esperança do nosso povo na Arquidiocese de Belém neste tempo de grandes dificuldades que todos nós estamos passando”, ressaltou.

Depois, o celebrante refletiu com os fiéis sobre a virtude das mães, “verdadeiros anjos da vida dos filhos, e colaboradoras efetivas na construção do Reino de Deus, que conta com elas para propagar a vida. Hoje, muitas estão aflitas, preocupadas, especialmente aquelas com filhos profissionais de saúde que estão à frente desta pandemia. Outros filhos ansiosos, pois gostariam de fazer as célebres homenagens em família para as mães, mas não podem. Portanto, diante de tantas razões para refletirmos, confiemo-nos à Nossa Senhora de Fátima, ela que já ajudou o mundo a livrar-se de pestes pela nossa oração, rogando a sua intercessão. Rezemos – o Papa tem nos pedido isso insistentemente –por ela, e também pela nossa salvação eterna, o Santo Rosário, unidos a nossas famílias, cada um em suas casas, pedindo o fim dessas tribulações”.

Cônego Sebastião recorreu ainda às leituras do dia e pediu aos benfeitores, uma vez mais, que mantenham ativas suas doações. “Pedimos, humildemente, aquilo que você possa dispor. De nossa parte, cheguem as bênçãos de Deus a toda a sua família e que Nossa “Senhora mantenha sobre a sua casa o manto de sua proteção, e da parte de Jesus, deixo-vos a maior mensagem: “Não se perturbe o vosso coração”, concluiu p sacertote.

SEJA UM BENFEITOR

Quem não faz parte ainda da Família Nazaré pode realizar seu cadastro no Portal Nazaré (www.fundacaonazare.com.br/cadastro) ou ligar para o número 4006-9211/4006- 9212. Dessa maneira, qualquer pessoa que queira contribuir com a missão evangelizadora da Arquidiocese de Belém, passa a ser integrante da família de benfeitores.