Missa pela Família Nazaré na Fundação Nazaré de Comunicação

   
 
A celebração mensal em ação de graças pela Família Nazaré aconteceu sexta-feira, dia 7, na capela da Fundação Nazaré de Comunicação. O Movimento Arquidiocesano do Terço dos Homens começou a programação às 14h30 com a oração do Terço Mariano, acompanhado de membros do Apostolado da Oração, uma vez que a primeira sexta-feira do mês é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. E no ensejo do Jubileu Mariano no Brasil pelos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, houve a visita da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, conduzida por paroquianos da Paróquia de mesmo nome, localizada no bairro Anita Gerosa, em Ananindeua.
 
A celebração eucarística começou logo após a oração do Terço Mariano, presidida pelo padre Antonio Luiz Farias de Oliveira, reitor do Seminário Providentino, com a assistência do diácono José Marruaz. Na acolhida à comunidade para a Santa Missa, ele agradeceu a oportunidade de “estar celebrando e louvando a Deus pela Família Nazaré”. A celebração acontecerá ao longo do ano de 2017, sempre na primeira sexta-feira de cada mês.
A humildade das pessoas, evidenciada pela postura de Jesus, durante o Evangelho proclamado na liturgia levou o sacerdote a observar que “também possamos obter de Jesus a mesma simplicidade para cumprir os desígnios da missão que nos é dada pelo Pai”, destacou, complementando que “possamos nos despojar de toda as vaidades que nos impedem de deixar nosso conforto, para decididamente, ir ao encontro do nosso irmão”, pediu padre Antônio.
 
Procedido o rito eucarístico e da Comunhão, foi o momento de acolhida da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da comunidade do bairro Anita Gerosa, em Ananindeua, que esteve em vista à Fundação Nazaré de Comunicação, em razão de que a missa mensal em intenção dos benfeitores da Família Nazaré, também ocorre em plena celebração do Jubileu Mariano no Brasil pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, em São Paulo.
 
Padre Antonio acolheu os paroquianos que conduziam a imagem, a qual foi colocada em lugar de destaque no altar. Depois, o sacerdote pediu a todos que rezassem “uma Ave-Maria em intenção de todas aquelas pessoas que com sua generosidade ajudam a manter o trabalho de evangelização da Arquidiocese através dos nossos veículos de comunicação. Que Deus os abençoe”. Diácono Marruaz também agradeceu a todos, em nome da Fundação Nazaré de Comunicação.
 
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também