Missa pela Família Nazaré no dia 7

Será sexta-feira, 7, a missa mensal em intenção dos benfeitores da Família Nazaré, pessoas de boa vontade que ajudam a Arquidiocese de Belém a evangelizar através dos meios de comunicação na Fundação Nazaré de Comunicação. O terço mariano, às 14h30, antecede a celebração que começa às 15h, sendo a Santa Missa, transmitida ao vivo pela TV Nazaré, em cadeia com a Rádio Nazaré FM e pelo Portal Nazaré pela internet.

A celebração mensal pelos benfeitores da Fundação Nazaré conta com a participação do Movimento Arquidiocesano dos Homens do Terço Mãe Rainha. Por ser a sexta-feira também o dia dedicado à devoção da Igreja ao Sagrado Coração de Jesus, a missa também conta com a participação dos membros do Apostolado da Oração das paróquias. Além disso, a celebração também é comemorativa ao Jubileu Mariano “300 anos de bênçãos”, que celebra no Brasil os 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

As motivações relacionadas acima fazem da Santa Missa de sexta-feira, sempre na primeira sexta-feira de cada mês uma ocasião muito especial da Arquidiocese de Belém celebrar a Ação de Graças mensal por cada uma daquelas pessoas “que com a sua generosidade, com aquilo que, de coração, colocam à disposição da Igreja, é motivo de alegria para nós. Por isso, esta celebração para rezarmos por todos àqueles que se recomendam às nossas orações, mas em especial, pelos benfeitores”, comenta o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidente da Fundação Nazaré de Comunicação.

A MISSA – Toda a comunidade é convidada a participar da missa que é celebrada na Capela da Fundação Nazaré de Comunicação, sempre presidida por sacerdotes da Arquidiocese de Belém. Essa celebração especial pelo benfeitor da Família Nazaré ocorrerá sempre na primeira sexta-feira do mês no decorrer do ano de 2017.

FAMÍLIA NAZARÉ – São todas as pessoas dispostas a contribuir com a obra de evangelização da Arquidiocese de Belém, ajudando com sua doação todos os meses, e cujos recursos são revertidos à manutenção dos veículos de comunicação da Igreja de Belém.

A valiosa participação da Família Nazaré é o que possibilita à Igreja de Belém ir mais longe para anunciar o evangelho de Jesus Cristo. Pelas doações recebidas dos benfeitores é possível que a comunidade acompanhar pelo sinal da TV Nazaré, canal 30, a transmissão ao vivo da celebração pelo benfeitor, assim como de eventos arquidiocesanos.

A Arquidiocese de Belém dissemina o evangelho por toda a Amazônia Legal por meio da Rádio Nazaré FM pela sintonia 91,3 MHz, pela TV Nazaré no canal 30 (outras cidades com retransmissoras da emissora oferecem o acesso pelo canal de cada localidade), pelo Portal Nazaré, que coloca à disposição dos internautas todo o conteúdo dos veículos da instituição, e ainda pelo Jornal Voz de Nazaré, o semanário arquidiocesano que há 103 anos registra para a sociedade todo o trabalho de evangelização realizado.