Missa pelos 29 anos da Paróquia de São Lucas Evangelista

 
No último dia 7 a Paróquia de São Lucas Evangelista, situado no Conjunto Guajará, comemorou com Missa em Ação de Graças seus 29 anos de criação. Na ocasião, o vigário paroquial, Padre José Edmundo da Silva Santiago comemorou com a comunidade seus 34 anos de ordenação sacerdotal. 
 
Administrada há 12 anos pelos padres providentinos, movimento criado pelo Monsenhor Edmundo Igreja, atualmente a paróquia possui quatro comunidades e uma área missionária. Com cerca de 20 grupos, entre pastorais, grupos e movimentos. Além da forte presença da catequese. No ano passado, Dom Alberto consagrou o novo altar e benzeu a nova capela, dedicada ao Santíssimo Sacramento. No altar da Igreja foi depositada a relíquia da beata Elena Guerra, doada por Dom Alberto para a Igreja.  Ela é considerada a Apóstola do Espírito Santo devido ser a precursora da devoção ao Divino Espírito, tanto que criou a novena dedicada ao Divino, assim como a oração “Vinde Espírito Santo”, hoje, rezada com frequência nas celebrações e encontros da igreja.  
 
Três anos da matriz de Bagre

Os paroquianos do município de Bagre, na Ilha do Marajó, comemoraram no dia 2 deste mês, os três anos de inauguração da Igreja matriz de Santa Maria de Bagre. Uma Missa em ação de graças foi presidida, às 19h, também.

 
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também