O Movimento Sacerdotal Mariano da Arquidiocese de Belém realiza na segunda-feira, 13, Cenáculo e Missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré com a presença do Reverendíssimo, Padre Lourent Larroque, responsável mundial do Movimento Sacerdotal Mariano, que pela segunda vez participa do evento em Belém, cujo tema é “Reunidos no cenáculo do Amor”.
Em Belém o evento reunirá fiéis do movimento, sacerdotes e pastorais, além de grupos e movimentos, que estarão em oração durante o cenáculo (terço). Segundo a coordenadora arquidiocesana do Movimento Sacerdotal Mariano, Rosa Maria da Silva, será um momento de graça, muito importante, ainda mais que este ano é o Ano Mariano. Um dos nossos objetivos é resgatar as famílias das mazelas que enfrentam”.
O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, participa do momento de oração ao receber na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré o Padre Lourent Larroque, responsável mundial do Movimento Sacerdotal Mariano, ele presidirá o cenáculo e a missa. Em 2016, quando esteve em Belém pela primeira vez, o cenáculo aconteceu na Paróquia Santa Cruz, no bairro do Marco. Também participam Otávio Albuquerque, leigo responsável pelo Movimento no Brasil e o Padre José Edmundo, diretor Espiritual do Movimento em Belém.
Em Collevalenza, na Italia, em 26 de junho de 2013, Padre Lourent Larroque foi eleito o novo representante mundial do Movimento, durante o Cenáculo Contínuo Mundial, evento anual dos sacerdotes do movimento.
Cenáculo
Em várias mensagens, Nossa Senhora repercutia que o mais importante da oração do Cenáculo é o Ato de Consagração feito ao seu Coração Imaculado. Porque através desta oração entra-se no coração maternal. O seu coração imaculado se torna no cenáculo do nosso tempo e quem reza o cenáculo entra dentro dele. Entra, é acolhido, é guardado, é protegido, é sustentado. O Coração Imaculado de Maria se torna num poderoso refúgio para manutenção da fé viva neste tempo de abandono e da negação da fé.
O Movimento Sacerdotal Mariano é um movimento reconhecido na Igreja. E existe como um auxílio direto e pessoal de Nossa Senhora para ajudar o sacerdote a se manter fiel no seu sacerdócio, com grandes frutos na vida daqueles sacerdotes que já se deixaram alcançar pela mãe do céu. Em Belém e Ananindeua o Movimento é constituído de aproximadamente 600 fiéis, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré acontece todas às segundas-feiras a partir das 14h.
|
Movimento Sacerdotal Mariano realiza cenáculo em Belém
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Inscrição ao Concurso de Redação do Círio termina dia 20
18 de setembro de 2024
Bispos celebrantes das Missas do Círio 2024
17 de setembro de 2024
Círio: começa montagem das arquibancadas e do arraial
17 de setembro de 2024