Movimento Sacerdotal Mariano realiza cenáculo em Belém

 
O Movimento Sacerdotal Mariano da Arquidiocese de Belém realiza na segunda-feira, 13, Cenáculo e Missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré com a presença do Reverendíssimo, Padre Lourent Larroque, responsável mundial do Movimento Sacerdotal Mariano, que pela segunda vez participa do evento em Belém, cujo tema é “Reunidos no cenáculo do Amor”. 
 
Em Belém o evento reunirá fiéis do movimento, sacerdotes e pastorais, além de grupos e movimentos, que estarão em oração durante o cenáculo (terço). Segundo a coordenadora arquidiocesana do Movimento Sacerdotal Mariano, Rosa Maria da Silva, será um momento de graça, muito importante, ainda mais que este ano é o Ano Mariano. Um dos nossos objetivos é resgatar as famílias das mazelas que enfrentam”. 
 
O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, participa do momento de oração ao receber na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré o Padre Lourent Larroque, responsável mundial do Movimento Sacerdotal Mariano, ele presidirá o cenáculo e a missa. Em 2016, quando esteve em Belém pela primeira vez, o cenáculo aconteceu na Paróquia Santa Cruz, no bairro do Marco. Também participam Otávio Albuquerque, leigo responsável pelo Movimento no Brasil e o Padre José Edmundo, diretor Espiritual do Movimento em Belém. 
 
Em Collevalenza, na Italia, em 26 de junho de 2013, Padre Lourent Larroque foi eleito o novo representante mundial do Movimento, durante o Cenáculo Contínuo Mundial, evento anual dos sacerdotes do movimento. 
 
Cenáculo
 
Em várias mensagens, Nossa Senhora repercutia que o mais importante da oração do Cenáculo é o Ato de Consagração feito ao seu Coração Imaculado. Porque através desta oração entra-se no coração maternal. O seu coração imaculado se torna no cenáculo do nosso tempo e quem reza o cenáculo entra dentro dele. Entra, é acolhido, é guardado, é protegido, é sustentado. O Coração Imaculado de Maria se torna num poderoso refúgio para manutenção da fé viva neste tempo de abandono e da negação da fé. 
 
O Movimento Sacerdotal Mariano é um movimento reconhecido na Igreja. E existe como um auxílio direto e pessoal de Nossa Senhora para ajudar o sacerdote a se manter fiel no seu sacerdócio, com grandes frutos na vida daqueles sacerdotes que já se deixaram alcançar pela mãe do céu. Em Belém e Ananindeua o Movimento é constituído de aproximadamente 600 fiéis, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré  acontece todas às segundas-feiras a partir das 14h.
 
 
 
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também