Nazaré Repórter

   
 
Missa de domingo ao vivo 
 
Domingo, 26, às 7h30, a TV Nazaré vai transmitir ao vivo a missa dominical, direto da Paróquia de São Geraldo Magela. Sintonize a TV Nazaré no canal 30, ou na sintonia de sua cidade, e participe desse momento de fé. A celebração também pode ser assistida em tempo real pelo Portal Nazaré. Basta acessar o endereço www.fundacaonazare.com.br e buscar TV Nazaré. A paróquia está localizada na rua São Paulo, 246, no bairro de  Val-de-Cans. Informações: (91) 3257-7950.
 
Padre Roberto celebra aniversário
 
 
A Fundação Nazaré de Comunicação, por meio dos seus funcionários, confraternizou-se na terça-feira, 21, com padre Roberto Cavalli, para externar ao Diretor Geral da instituição os “parabéns” pela passagem do seu aniversário natalício. O sacerdote comemorou também com a comunidade presidindo missa de ação de graças na Catedral às 19h.  
 
Padre Roberto nasceu em 21 de março de 1978 e foi ordenado sacerdote no dia 6 de julho de 2011 pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Ele está na Diretoria Geral da Fundação Nazaré de Comunicação desde 17 de março de 2016. Em janeiro passado foi nomeado Cura da Catedral Metropolitana de Belém.
 
 A Arquidiocese de Belém e a Fundação Nazaré felicitam padre Roberto, rogando a Deus que o abençoe sempre na sua missão.
 
Nova inscrição ao FIES
 
O (MEC) abriu DIA 20 novo prazo de inscrições ao (FIES), para preencher vagas não preenchidas no processo seletivo do 1º semestre. As inscrições, feitas exclusivamente na página de seleção do FIES na internet, valem para estudantes que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) desde 2010, obtiveram nota mínima de 450 pontos nas provas e não tiraram zero na redação. Renda familiar mensal bruta per capta até três salários mínimos,  comprovada.  Quem já tentou o financiamento pelo processo regular e não o conseguiu também pode se inscrever. Após a inscrição,  é preciso concluir o registro no sistema nos dois dias subsequentes. Prazo: até 22 de maio.
 
Páscoa em retiro
 
Comunidade Mar a Dentro realizará de 13 a 16 de abril o seu retiro de Páscoa no Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC). A organização informa que os interessados em participar podem optar em ficar no encontro em dias a escolher, podendo permanecer todos dias, apenas dois dias ou até mesmo  apenas um dia. O importante é aproveitar a oportunidade de íntima comunhão com Deus. Informações: Av. Alcindo Cacela, 708, e-mail belem@maradentro.com.br  ou nos telefones (91) 3228-4452; 99941-2270.
 
Celebrando a Misericórdia
 
 “Maria, serva predileta, ensina-nos a encontrar Jesus” é o tema festividade da Capela Oratório da Divina Misericórdia, ligada à Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no período de 14 a 23 de abril. Os Bispos da Arquidiocese de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e seu auxiliar Dom Irineu Roman celebrarão missas na comunidade, assim como Dom Teodoro Mendes Tavares, Bispo de Pontas de Pedras. Na programação, além das Missas, o terço da Misericórdia, procissão e encerramento no dia 24 com missa celebrada pelo padre Pedro Diocrésio.   
 
II Páscoa Jovem Xaveriana
 
O Setor Juventude da Paróquia de São Francisco Xavier, no Marco, está organizando a II Páscoa Jovem Xaveriana, programada para 23 de abril. As bandas Herança, Divina e Apóstulus prometem animar os participantes. Os abadás estarão disponiveis na secretaria paroquial. Informações (91) 3352-8345.
 
Jornada Arquidiocesana da Juventude
 
Com o tema “O Poderoso fez para mim coisas grandiosas” o Setor Juventude da Arquidiocese de Belém realiza a Jornada Arquidiocesana da Juventude, desdobramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no dia 9 de abril, com caminhada seguida de celebração eucarística. O ponto de partida será a matriz da Paróquia de Santa Paula Frassinetti, com concentração a partir das 14h30, saindo em direção à matriz da Paróquia do Divino Espírito Santo. 
 
Manhã alegre
 
No dia 30 de abril a partir das 9h, haverá uma manhã alegre promovida pelo seminário Dom Orione para arrecadar fundos para reforma do local a fim de oferecer melhores condições à formação de seus seminaristas. O evento será na rua Santa Maria, nº 9, bairro da Guanabara, no município de Ananindeua. Informações: (91) 98251-0769.
 
Corrida e caminhada
 
Preparando-se para a sua festividade, a Paróquia de Rita de Cássia já está com inscrições abertas para a segunda edição da "Corrida e caminhada de Rita". A prova será no dia 4 de abril. Os participantes devem correr  8km  e caminhar 3,5 km. Inscrições:  Site do evento wwwcentralcorrida.com.br/corridaderita, pelo número (91) 98121-5000 ou direto na matriz da paróquia, localizada na travessa WE-32, nº 642, conjunto Cidade Nova V, Ananindeua.
 
Centenário Jesuíta no Pará
 
Os 100 anos dos Jesuítas no Pará serão marcados com a I Jornada Inaciana, cujo tema  as  Trajetórias dos jesuítas no início do século XX no Pará.  A organização ultima os detalhes da programação que acontecerá em Belém no dia 4 de abril às 19h, no salão São Francisco Xavier, da Capela Nossa Senhora de Lourdes. A igreja fica localizada na avenida Governador José Malcher, 1.169, no bairro de Nazaré. Informações: (91) 3223-5728.
 
Rádio Nazaré | FM 91,3 Mhz
 
 
A importância da doação regular de sangue
 
Segunda-feira, 27, às 16h, o programa Saúde e Cidadania, da Rádio Nazaré FM, abordará o tema “Doação de sangue: a importância do gesto que salva vidas”. A doação de sangue é um ato de solidariedade e de cidadania, porém, ainda existem muitos mitos e conceitos equivocados que impedem a captação de doadores para manter regular o estoque dos bancos de sangue nos hemocentros. Por isso, a necessidade de campanhas constantes dos hemocentros para não prejudicar o atendimento que pode salvar vidas nas casas de saúde. Se você tem dúvidas sobre esse assunto, envie sua pergunta pelas redes sociais da Rádio Nazaré FM: twitter.com/radionazare e facebook.com/radionazare.  Sintonize 91,3MHz no dia 27. Acompanhe todas as segundas-feiras o programa Saúde e Cidadania, a partir das 16h. Sempre há abordagens temas importantes. Ligue para a Central de atendimento no número (91) 4006-9211. Participe!
 
Rede Nazaré de Televisão | Canal 30
 
 
Domingo, 26, às 18h, a TV Nazaré transmitirá ao vivo a Santa Missa de encerramento da Semana Mariana na Arquidiocese de Belém, presidida  pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. A celebração eucarística será na Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Pedreira. Sintonize o canal 30, ou a sintonia da sua cidade, e acompanhe a celebração. 
 
Portal Nazaré | www.fundacaonazare.com.br
 
 
Semana Mariana no Portal
 
Pelo portal da Fundação Nazaré de Comunicação na internet o internauta pode acompanhar as principais notícias da Arquidiocese de Belém, como por exemplo, as festividades e eventos nas paróquias, em especial a Semana Mariana, que a Arquidiocese de Belém, está realizando em Belém até o dia 26, propiciando à comunidade momentos de oração e Santa Missa, com a visita da imagem peregrina de Nossa Sra. Aparecida às Regiões Episcopais. Acompanhe a visitação pelo site (www.fundacaonazare.com.br).
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também