Semana Santa

Grandes eventos marcarão a Semana Santa nas paróquias da Arquidiocese. Na Catedral Metropolitana intensa movimentação de  Domingo de Ramos, 9,  até à Páscoa, dia 16. O Sermão do Encontro será proferido pelo padre Maurício Dias e o Sermão das Sete Palavras, pelo padre Agostinho Cruz.

Parabéns, padre Odorico!

A Arquidiocese de Belém, na pessoa do Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa, agradece a Deus pelo dom da vida do padre Odorico Raffin, por ocasião do seu aniversário natalício transcorrido na quarta-feira, 29. Segunda-feira, 3 de abril, às 6h30, haverá missa em Ação de Graças na capela da Residência Episcopal, seguida de café da manhã festivo em sua homenagem. Italiano nascido a 29 de março de 1925 e ordenado sacerdote no dia 2 de julho de 1950, padre Odorico dedica sua vida e missão ao serviço da Igreja na Amazônia desde que chegou ao Brasil. Há mais de 20 anos é residente na Arquidiocese de Belém do Pará. Seu maior ofício é zelar pela infraestrutura arquidiocesana, empenhado na construção de igrejas. Atualmente acompanha obras da 19ª igreja para a Arquidiocese.

Cinema

Com exibição única, o Cinema Olympia apresenta no dia 13 de abril o filme “Vida e Paixão de Jesus Cristo” (1903) dos diretores Lucien Nonguet e Ferdinand Zecca. Considerado um clássico do cinema mudo, o longa-metragem com classificação livre apresenta a história da vida de Jesus Cristo em capítulos. A exibição no dia 13 será às 18h30, com entrada franca. O Cinema Olympia está localizado na avenida Presidente Vargas, 918, Campina. Mais informações: (91) 3230-5380

Jubileu de Prata

Padre Manoel Abraão, vigário da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, celebra 25 anos de Ordenação Sacerdotal no domingo, 2. O Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, presidirá a missa em Ação de Graças na matriz daquela paróquia às 8h. Após a Missa, café da manhã compartilhado, no salão paroquial, situada à rua Fortaleza, 117,  Águas Lindas, Ananindeua.

Peregrinações de Fátima

As peregrinações da imagem de Nossa Senhora de Fátima nas empresas, hospitais e órgãos públicos iniciaram no dia 27 de março e seguem até 13 de maio. O momento de espiritualidade faz parte de preparação para a festividade da padroeira que este ano celebra o centenário das aparições em Portugal e os 50 anos de fundação da paróquia. A festividade em honra a Nossa Senhora de Fátima será de 1° a 14 de maio com o tema “O meu Imaculado Coração vos conduzirá até Deus”.

Profissão Perpétua

Dia 8 de abril, às 18h, durante Missa na Comunidade Santa Isabel da Hungria, situada entre a travessa Guerra Passos e a passagem Napoleão Laureano,  Canudos, Francisco José Corrêa de Araújo fará a Profissão Perpétua como membro da Ordem Franciscana Secular.

Combate ao trabalho infantil

No último dia 30 de março a Comissão Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, da Justiça do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região (Pará e Amapá), apresentou a instituições, fundações e à imprensa, no auditório Aloysio da Costa Chaves, no TRT, o resultado da pesquisa realizada no levantamento sobre o trabalho infantil feito junto a escolas públicas no Pará.  Na próxima edição, este Jornal Voz de Nazaré trazerá mais detalhes  desse relevante trabalho.

Proibida a saída do pescado

Pelo 29º ano consecutivo o Governo do Estado editou, em 27 de março, o decreto proibindo a saída do pescado do território paraense, do mesmo modo que fez a Prefeitura de Belém na região metropolitana. O decreto, extensivo até 14 de abril,  visa principalmente balancear os preços do produto para o consumidor local, durante a Semana Santa.

Retiro Reencontrar

Inscrições até 31 de março,  ao Retiro Reencontrar, da Comunidade Maíra.  Com o tema  “Jovem carrega sua cruz e me siga”, o retiro vai de 31 a 2 de abril. Informações: Centro de Evangelização – Tv. 14 de Março, 1182, Umarizal, ou telefones 3266-8624/ 98229-5413.

Cerco de Jericó

A Comunidade Ieshuá realiza até domingo, 2, na sede da comunidade, a programação Cerco de Jericó. Iniciada no dia 26 de março, a atividade consta, principalmente,  de  oração intensa e adoração ao Santíssimo Sacramento. Os interessados queiram dirigir-se  à sede da comunidade, situada à rua 15 de agosto, 1107, no Distrito de Icoaraci.

Rádio Nazaré | 91,3 Mhz

Doenças pulmonares: sintomas, causas e tratamento

Segunda-feira, 3, no programa Saúde e Cidadania, da Rádio Nazaré FM, a pneumologista Lúcia Sales esclarecerá os ouvintes  sobre doenças pulmonares, seus sintomas,  causa e seu tratamento.  O ouvinte poderá interagir durante a programação ligando para a central de atendimento,  número 4006-9211 ou ainda pelas redes sociais twitter.com/radionazare e pelo facebook.com/radionazare.  Sintonize 91,3MHz e acompanhe o programa Saúde e Cidadania, a partir das 16h, todas as quartas-feiras. Participe!

Rede Nazaré de Televisão | Canal 30

Missa em Aparecida

A Rede Nazaré de Televisão dá seguimento à sua missão evangelizadora através de uma programação voltada para a Eucaristia. Assim, todos os domingos, ela irradia a missa dominical e no próximo dia 2, transmitirá, a partir das 7h, diretamente  do Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, sua celebração eucarística.  Sintonize o canal 30 – ou a sintonia de sua cidade – e acompanhe a Santa Missa.

Portal Nazaré | www.fundacaonazare.com.br

Doação online

Além de notícias da Igreja no Brasil e no mundo, o Portal Nazaré (www.fundacaonazare.com.br) traz a possibilidade de fazer doação online de forma segura e prática. A doação pode ser realizada em débito ou cartão de crédito. Os sistemas utilizados são o Pagseguro e o Paypal, neste sendo possível realizar a modalidade doação programada com até sete valores disponíveis. No site também é possível tornar-se benfeitor por meio do link clicável “cadastro”, preenchendo a ficha de inscrição e colaborar de forma mais constante. Quem ama, doa. Ajude!