Terço Mariano

Domingo, 9, às 9h30, Pedro Siqueira recitará o Terço Mariano na Matriz da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima,  Belém. Autor de quatro livros, Siqueira há muito recita o Terço Mariano com músicas e meditação, em diversas capitais. Programação gratuita para os fiéis, mas os organizadores solicitam que os interessados levem 1 kg de alimento não perecível para as obras sociais da Matriz. A Paróquia de Fátima fica na travessa Antônio Baena, 2167, no bairro de Fátima. Informações: (91) 3228-0864/3226-0503.

Biometria

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) informa aos eleitores da capital paraense que desde  29 de março passado, tornou-se obrigatório o recadastramento biométrico. O recadastramento acontece por meio de agendamento, no site do TRE-PA (www.tre-pa.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico/sistema-de-agendamento). Depois o eleitor deve comparecer à Unidade da Justiça Eleitoral ou posto de atendimento pelo qual escolheu ser atendido e levar qualquer documento original com foto, comprovante de residência e o Título de Eleitor. Atendimentos:  até 23 de março de 2018.

Hemopa em estado de alerta

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) informa que seu estoque de sangue está com apenas 40% da capacidade de atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar. Atualmente, o hemocentro está com um estoque de apenas 108 bolsas de hemácias e não consegue atender a demanda dos hospitais. Pelo que, o Hemopa convoca todos os cadastrados que não doaram nos últimos 90 dias, no caso de mulheres, e 60 dias, homens. Máximo de doaçãos ao ano: quatro. A Fundação Hemopa fica na Travessa Padre Eutíquio, 2.109,  Batista Campos, e no acesso ao Pórtico Metrópole, entrada do shopping localizado no km da BR-316. Coletas: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h. Mais informações pelo Alô Hemopa: 0800-2808118.

Prêmio MPT de Jornalismo

Abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio MPT de Jornalismo, criado pelo Ministério Público do Trabalho para valorizar produções jornalísticas dedicadas à investigação e denúncia de injustiças trabalhistas. Podem concorrer reportagens públicas de 2 de maio de 2016 a 5 de maio de 2017. Inscrições  até  5 de maio no site. Informações, inscrições, categorias e edital acesse www.premiomptdejornalismo.com.br.

22ª Festa da Divina Misericórdia

O Movimento Apostólico da Divina Misericórdia realiza dia 23 a XXII Festa da Divina Misericórdia. “Mãe da Misericórdia: a estrela que ilumina todos os caminhos” (Padre Pio) é o tema da programação que consta de procissão e Missa. Trajeto: inicia na praça Waldemar Henrique, às 7h30, e seguindo para a Sé, na Cidade Velha. À chegada, às 9h, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, presidirá a Santa Missa e abençoará os quadros da Divina Misericórdia.

Rádio Nazaré | 91,3 Mhz

Semana Santa na Rádio Nazaré FM

Neste tempo forte litúrgico  vivido pela Igreja, a Rádio Nazaré FM apresenta o Especial Semana Santa 2017, levando aos ouvintes as transmissões das celebrações e reflexões apresentadas pelos sacerdotes da Arquidiocese de Belém. Uma novidade: durante o especial,  a mudança de apresentador do Programa Maria de Todos os Povos, que, a partir do próximo sábado, 15, será o pe. Wagner Maria. Domingo de páscoa, 16, até Pentecostes, os ouvintes poderão acompanhar a meditação da Via Lucis, que contempla as alegrias da ressurreição do Senhor.

Rede Nazaré de Televisão | Canal 30

Semana Santa na TV Nazaré

A Rede Nazaré de Televisão transmite domingo, 9, a partir das 8h, a Santa Missa na Catedral Metropolitana, no Domingo de Ramos que abre as celebrações da Semana Santa na Arquidiocese de Belém. A celebração eucarística será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e que, na ocasião, dará a bênção dos ramos levados pelos fiéis. Acompanhe a programação litúrgica da Semana Santa 2017 na TV Nazaré, canal 30 – ou na sintonia da sua cidade – e acompanhe.

Portal Nazaré | www.fundacaonazare.com.br

Streaming da TV Nazaré

O Portal Nazaré traz inúmeras ferramentas para acompanhar todo o conteúdo produzido pela Fundação Nazaré de Comunicação. Uma dessas utilidades é o streaming (transmissão online) da TV Nazaré que permite acompanhar toda a grade de programação da emissora. Por meio do canal na plataforma Youtube, o interessado consegue assistir, de onde estiver e em tempo real, aos programas, celebrações e transmissões.